A atleta paralímpica Elena de Sena, do Ski Cross Country, participou de um Training Camp em São Carlos (SP) entre os dias 25 e 28 de outubro. Os treinamentos fazem parte da pré-temporada da atleta.

A temporada 2022/23 será a primeira em que a atleta irá participar de competições na neve. A jovem de 19 anos participou das duas etapas do Circuito Brasileiro de Para Rollerski em 2022 e obteve grandes performances e resultados.

“Foi e vem sendo uma experiência incrível e eu sinto que está dando resultados. A intensificação de treinos vem me deixando mais forte para próximas competições e estou muito realizada com tudo.” comentou Elena de Sena sobre seu período de treinos em São Carlos.

Elena de Sena São Carlos

Anteriormente neste ano, Elena de Sena havia participado de um período de treinamentos em Ushuaia, na Argentina, juntamente com Aline Rocha e Gulherme Rocha, em agosto. O camp realizado no Centro Invernal Tierra Mayor foi a primeira experiência da jovem atleta na neve. Agora, a atleta se prepara para as próximas competições da temporada com os treinamentos em São Carlos.

São Carlos é uma base importante para o desenvolvimento do Ski Cross Country e do Para Ski Cross Country no Brasil. Recentemente, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve inaugurou em parceria com o Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da USFCar o Núcleo de Esportes de Base e Alto Rendimento (NEBAR). O NEBAR vem realizando suas atividades de desenvolvimento das modalidades de neve desde o início do mês de junho no Parque EcoEsportivo Damha.

As atividades do NEBAR são uma iniciativa da CBDN em parceria com o DEFMH – Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da UFSCar, financiado pela Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, e faz parte do NEBAR – Núcleo de Esporte de Base para o Alto Rendimento de Esportes na Neve de São Carlos. Saiba mais sobre o projeto em https://cbdn.org.br/nucleo-de-base-sao-carlos/

Leituras relacionadas:

Veja como foi a quarta etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2022!

Veja como foi o Campeonato Brasileiro de Para Snowboard 2022