Entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, o atleta brasileiro do Ski Cross Country Manex Silva participou de um training camp em Vercors, na França. O período de treinos faz parte do cronograma de pré-temporada do atleta, visando sua preparação para as competições na temporada 2022/23.

Ainda no período sem neve na Europa, as sessões de treinamento foram focadas nas técnicas de rollerski. Assim como em seu training camp em La Rabassa, na Espanha, realizado no início do mês, Manex treinou juntamente com a equipe de Ski Cross Country de Andorra.

“Na semana passada estivemos treinando na França. O lugar é muito bonito e ótimo para treinar, pois há uma pista de rollerski. Foi uma semana bastante difícil porque treinamos muito, mas o corpo reagiu bem e consegui completar a semana sem problemas. Acho que estamos fazendo um bom trabalho e estou ansioso pelo início da temporada de neve.” comentou Manex sobre seu training camp em Vercors.

 

Na última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno realizada em Beijing, na China, Manex Silva participou de quatro provas Olímpicas (Distance Clássico, Mass Start, Skiathlon e Sprint), quebrando o recorde brasileiro de número de largadas individuais em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. O atleta de 20 anos conquistou a melhor pontuação de um brasileiro no Ski Cross Country nos Jogos.

Tal qual seu período de treinamentos na Espanha, o training camp em Vercors, na França, faz parte do cronograma de preparação de Manex Silva visando as competições na neve na próxima temporada. Com a chegada do outono na Europa, o atleta brasileiro em breve iniciará seus treinos na neve.