Nesta terça-feira (28), a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve realizou sua tradicional Cerimônia de Encerramento da temporada 2021/2022. No evento realizado em São Paulo, atletas e entusiastas dos esportes de neve do Brasil se reuniram na celebração dos feitos esportivos da última temporada.

Após um hiato de dois anos devido às restrições impostas pela pandemia, a tradicional cerimônia voltou a acontecer com o intuito de homenagear e premiar os melhores atletas da temporada, além de reunir todos os parceiros, patrocinadores e outros stakeholders em uma noite de comemoração.

“A Cerimônia de Encerramento da Temporada é um momento importante para pararmos e olharmos um pouco para trás visando reconhecer tudo que foi feito ao longo do ano. É sempre muito importante e justo homenagear aqueles que tanto fizeram pelos esportes de neve do Brasil, em especial, os atletas, comissões técnicas, colaboradores, patrocinadores e parceiros”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

As conquistas do esporte de neve brasileiro na temporada 2021/2022

Marcada pela realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, a temporada brasileira de esportes na neve foi cheia de bons resultados e conquistas destacáveis.

Ao todo, os atletas brasileiros conquistaram 97 medalhas em provas oficiais ao longo da temporada: 34 de ouro, 32 de prata e 31 de bronze. Além disso, 82 resultados personal bests (recordes pessoais) e 13 recordes brasileiros foram quebrados 24 vezes ao longo da temporada 2021/2022.

Nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, o Brasil foi representado por 11 atletas que obtiveram grandes resultados. Quebrando recordes nacionais e pessoais, a delegação brasileira em Beijing representou muito bem o país e coroou uma grande temporada para os esportes na neve.

Apesar da pandemia, os atletas brasileiros quebraram inúmeros recordes e mostraram que os esportes de neve do Brasil segue em plena evolução. O Brasil esteve representado nas principais competições do mundo, além dos Jogos, Copas do Mundo, Campeonatos Mundiais, Campeonatos Mundiais Júnior, entre tantos outros. Além disso, o Circuito Brasileiro de Rollerski foi disputado em 4 etapas com a participação de 76 atletas de 7 países, incluindo uma das etapas válidas como Campeonato Sul-Americano da modalidade, um dos poucos eventos realizados na América do Sul durante a temporada entre todas as modalidades.

Veja as fotos da Cerimônia de Encerramento!

Revista de Homenagens da Temporada

Além da Cerimônia de Encerramento da temporada 2021/2022, a CBDN também lançou sua tradicional Revista de Homenagens da Temporada, reconhecendo o esforço de todos atletas, colaboradores e apoiadores do esporte na neve brasileiro.


Revista CBDN Homenagens da Temporada 21-22

Se você preferir e quiser fazer o download do material completo, clique aqui!

Confira as retrospectivas da temporada 2021/2022!

Retrospectiva da temporada: Biathlon

Retrospectiva da temporada: Jogos Olímpicos de Inverno 2022

Retrospectiva da temporada: Jogos Paralímpicos de Inverno 2022

Retrospectiva da temporada: Para Ski Cross Country

Retrospectiva da temporada: Para Snowboard

Retrospectiva da temporada: Ski Alpino

Retrospectiva da temporada: Ski Cross Country

Retrospectiva da temporada: Ski Freestyle

Retrospectiva da temporada: Snowboard