Entre os dias 02 e 04 de setembro, o brasileiro Victor Santos participou de uma etapa da Copa Sul-Americana de Ski Cross Country em Cerro Catedral, na Argentina.

Essa foi a segunda participação de Victor em provas na neve nesta temporada. Em agosto ele havia participado da Ushuaia Loppet, vencendo a prova de 42km.

Noah Betonico lidera a Copa Sul-Americana de Snowboard Cross

Fabrizio Bourguignon participa da Copa Sul-Americana de Biathlon

No primeiro dia de competições, Victor participou das provas de Sprint. Na prova de qualificação, o brasileiro foi o 4° colocado, avançando para as semifinais. Porém, na prova semifinal seu terceiro lugar não foi o suficiente para o classificar para a final.

O segundo dia do evento foi marcado pela realização da prova de Distance Clássico. Victor Santos foi o 4° colocado na prova vencida pelo argentino Franco Dal Farra. Completaram o pódio do Distance Clássico os também argentinos Nahuel Torres e Mateo Sauma.

Victor Santos Copa Sul-Americana

No terceiro dia de provas, tivemos o Distance Livre, fechando a participação de Victor Santos na Copa Sul-Americana de Ski Cross Country. O atleta brasileiro terminou a prova na 8ª colocação, pouco mais de 5 minutos atrás do primeiro colocado. Franco Dal Farra, da Argentina, também venceu o Distance Livre e foi acompanhado no pódio por seus compatriotas Basilio Fernandez, 2° e Mateo Sauma, 3°.

“Foi uma boa oportunidade! Acabei sentindo a parte respiratória por ter feito um camp no nível do mar e subindo a Bariloche para competir. Espero ajustar esses detalhes para poder voltar a competir bem nos próximos campeonatos sul-americanos”. comentou Victor Santos após sua performance na etapa de Bariloche da Copa Sul-Americana de Ski Cross Country.