O Sr. Vinicius de Lara é o novo Chief Compliance Officer da CBDN. Ele assumiu seu cargo em dezembro de 2022 no time de governança da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

“Estou muito feliz por me incorporar à equipe da CBDN. Vejo uma equipe muito qualificada, séria e competente na execução do trabalho. A Organização trabalha por uma causa muito bacana, o desenvolvimento do esporte, e merece mesmo ser muito bem administrada!  Pelo fato de gerir recursos de terceiros (doações, convênios, etc) precisa haver muito rigor e zelo na aplicação das regras e normas internas para estar sempre 100% em conformidade e para que que sua imagem não seja prejudicada. Por isso entendo que a missão do Compliance Officer é muito relevante! Quero contribuir com minha experiência coordenando a auditoria interna e a área de gestão de riscos e, se possível, aprimorar ainda mais as normas, guias, políticas e controles internos da entidade.”, comenta Vinicius de Lara.

Conheça mais sobre Vinicius de Lara, novo Chief Compliance Officer da CBDN

Economista com pós-graduação em Finanças e Cursos na Universidade de Harvard e Wharton School – Universidade da Pennsylvania. Atuou no setor público e foi professor de Economia por 6 anos. Foi Coordenador de investimentos do órgão regulador dos Fundos de Pensão no Brasil (SPC/PREVIC) e diretor financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). No setor privado, atuou em empresas nacionais, multinacionais e Fundos de Pensão. No Grupo Vale atuou por 10 anos na área Financeira, Orçamento e Controles Internos. Obteve a Certificação SarbOx da empresa junto à SEC.  Controller da Valia (Fundo de Pensão) por 7 anos. Conselheiro certificado IBGC e atualmente atua em Venture Capital no ecossistema de startups.

Governança e Transparência

Em janeiro, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve venceu a categoria Prestação de Contas na 7ª edição do Prêmio Sou do Esporte, dedicado especialmente para gestão e governança.

A CBDN havia sido indicada na categoria Vetores – Melhores práticas, que premiam Equidade, Transparência, Integridade Institucional, Prestação de contas e Modernização.

Leia também:

Noah Bethonico conquista dois top 5 em Gore Mountain

Cristian Ribera vence o Prêmio Paralímpicos