Entre os dias 29 e 30 de agosto, foi realizada uma etapa da Copa Sul-Americana de Snowboard Cross em Corralco, no Chile. A competição foi organizada pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve e chancelada pela FIS – Federação Internacional de Ski.

No primeiro dia de competição, a prova foi vencida pelo norte-americano Connor Schlegel. Os irmãos brasileiros Noah e Zion Bethonico completaram o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente. Essa foi a segunda medalha do Zion em provas FIS, a primeira em Copas Continentais. A prova disputada também foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Snowboard Cross, com Noah ficando na primeira posição e Zion no segundo lugar.

No segundo dia de competição, Noah Bethonico teve um grande desempenho venceu a prova. A segunda posição ficou com o estadunidense Connor Schlegel, enquanto a terceira colocação ficou com Theodore McLemore, também dos Estados Unidos. Essa é a segunda vitória do Noah em provas oficiais e a primeira em Copas Continentais. Desde Isabel Clark que o Brasil não vencia uma Copa Sul-Americana.

Com esses ótimos resultados, o Noah lidera a Copa Sul-Americana de Snowboard, enquanto isso, Zion está na 3ª colocação na soma das 2 provas.

“Eu passei esses últimos 4 meses treinando muito pesado com meu irmão no Brasil…
Eu estou 6 quilos mais pesado e o Zion 8, chegamos bem preparados para essa prova e acho que por esse e outros motivos os resultados vieram.
Eu já tinha grandes expectativas para a pista de Corralco mas sinceramente me surpreendi. A pista foi longa, bem construída e o evento foi rápido e bem coordenado, amei competir aqui como sempre e espero ansiosamente para voltar ano que vem” comentou Noah Bethonico.

Além disso, o atleta falou sobre como foi competir na Copa Sul-Americana de Snowboard Cross com seu irmão mais novo, Zion: “Competir com meu irmão foi muito bom e acho que até me deu um empurrão extra para dar tudo de mim nas corridas”.

Conheça a Clínica de Snowboard no Brasileiro Open 2022

Confira mais notícias sobre o Snowboard brasileiro