O Campeonato Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard está de volta! Após um hiato de dois anos provocado pela pandemia de COVID-19, o campeonato está de volta e acontecerá entre os dias 31 de agosto de 10 de setembro em Corralco, no Chile. Você lembra do último Brasileiro Open? Com o início da competição se aproximando, a CBDN relembra um pouco mais sobre o último Brasileiro Open.

O último Brasileiro Open foi realizado em 2019 também em Corralco. A competição reuniu em torno de 80 participantes em dias de provas, atividades e festas para os brasileiros apaixonados por neve.

O ano de 2019 marcou, além da última edição do evento, a volta do Ski Alpino ao seu programa. Essa foi a 34ª edição do Campeonato Brasileiro Open de Ski Alpino. A modalidade estava fora do Brasileiro Open desde 2015 e teve seu retorno em 2019 e reuniu cerca de 25 competidores. Além disso, alguns atletas estrangeiros participaram na categoria de convidados.

Você lembra do último Brasileiro Open?

A prova de Giant Slalom foi realizada após três dias de clínicas ministradas por Mirella e Stefano Arnhold para o aprimoramento nas técnicas da modalidade.

O dia de provas no Slalom Gigante marcou a estreia de jovens atletas como Emily Magnani e Ella Assunção, com 10 e 8 anos respectivamente na data do evento.

Confira os resultados completos das provas de Slalom Gigante

O Brasileiro Open de Snowboard, por sua vez, completou seus 25 anos com muitos desafios, superações e histórias. Em torno de 60 brasileiros participaram daquela edição, desde nomes conhecidos até viajantes de primeira viagem.

O campeonato contou com provas de Slalom Gigante, Snowboardcross e Big Air. Além disso, foram realizados três dias de clínicas da modalidade com foco no desenvolvimento de novos talentos para a modalidade.

Confira os resultados completos das provas de Snowboard

Você lembra do último Brasileiro Open?

Agora que você se lembra do último Brasileiro Open, pode ficar preparado para a edição 2022!

brasileiro open

O Brasileiro Open de Ski Alpino & Snowboard ocupará as montanhas de Corralco, no Chile, de 3 a 10 de setembro! Além das Clínicas de Snowboard e Ski Alpino, de 31/08 a 03/09, para ajudar você em seu desenvolvimento técnico. Para mais informações, clique no link abaixo:

Mais informações sobre o Brasileiro Open 2022