Entre os dias 23 e 27 de agosto, tivemos mais uma etapa do Campeonato Sul-Americano de Biathlon, dessa vez em Bariloche, na Argentina. O Brasil foi representado na competição por Fabrizio Bourguignon.

Fabrizio já havia participado de outra etapa do campeonato no início do mês de agosto em Portillo, no Chile juntamente com Mirlene Picin.

Veja como foi a participação brasileira na primeira etapa do Campeonato Sul-Americano de Biathlon

Fabrizio Bourguignon

O brasileiro participou das provas de Sprint no dia 24 e 25/08. Na primeira prova, Fabrizio foi o 8° colocado, evento que foi vencido pelo argentino Gabriel Fernandez. Completaram o pódio da prova os também argentinos Axel Ciuffo e Franco Dalfarra na segunda e terceira colocação respectivamente.

Já na segunda dia de competição, Bourguignon teve um problema com sua carabina e teve de terminar o Sprint com uma carabina emprestada. Com isso, seu desempenho foi abaixo do esperado e o atleta terminou a prova na 11ª colocação. A segunda prova de Sprint foi vencida por Javier Gimenez, da Argentina. A segunda colocação ficou para Franco Dalfarra e o terceiro lugar para Gabriel Fernandez.

“Na primeira prova deu tudo certo, já na segunda tive um problema com a minha carabina, e eles tiveram que me emprestar uma mais antiga que eles tinham à disposição” comentou Fabrizio Bourguignon sobre seu desempenho.

Confira mais notícias sobre o Biathlon!