Créditos da foto: @migueevargas16/Ushuaia Loppet - Marchablanca no Facebook

Em seu regresso às provas na neve, o brasileiro Victor Santos venceu a prova de 42km do Ushuaia Loppet, realizada na província argentina de Tierra del Fuego. O evento foi realizado no último domingo (14).

A Ushuaia Loppet é uma competição de Ski Cross Country de 42km criada pelo Club Andino Ushuaia (CAU), a princípio como um complemento da Marchablanca, tradicional competição da modalidade na América do Sul realizada desde 1986 e com uma prova de 21km.

Em uma prova com condições climáticas extremas e que contou com atletas olímpicos e de alto nível, como os argentinos Matías Zuloaga (PyeongChang 2018) e Federico Cichero (Sochi 2014), Victor imprimiu um forte ritmo e ficou com o primeiro lugar na prova mais longa da competição.

O argentino Matías Zuloaga disputou a liderança com o brasileiro até o final da primeira volta, porém optou pela prova curta de 21km (uma volta), e venceu os 21km de Marchablanca. Dessa maneira, Victor Santos ganhou vantagem na liderança e venceu a prova com um tempo de 2:29:44, conquistando os 42km do Ushuaia Loppet. Completaram o pódio Federico Cichero e Santiago Burgos, com tempos de 2:55:39 e 3:00:12 respectivamente.

“Foi uma boa corrida apesar das más condições. Fiz força a todo momento, consegui colocar tudo que venho treinando. Estou muito feliz pelo meu desempenho físico e mental!” comentou Victor Santos sobre a prova.

Após um ótimo início de temporada nas duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro de Rollerski, Victor competiu na neve pela primeira vez na temporada e repetiu os bons resultados do asfalto.

Confira os resultados da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski

Confira os resultados da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski