Entre os dias 2 e 5 de janeiro, Mirlene Picin participou de uma etapa do Campeonato Nacional dos EUA em Soldier Hollow.
Distance – 02/01
Abrindo sua participação no Campeonato, Mirlene Picin competiu na prova Distance (10km). A brasileira terminou a prova em 35min12s5, ficando na 133ª posição. Com esse resultado, ela garantiu 300.17 pontos FIS.
A prova foi vencida pela sueca Tilde Baangman. A norte-americana Syndey Palmer-Ledger ficou em segundo e a norueguesa Karianne Olsvik Dengerud fechou o pódio na terceira colocação.
Sprint – 04/01
Em seguida, Mirlene Picin participou da prova classificatória de Sprint. Ela foi a 157ª colocada com um tempo total de 5min11s58, conquistando 569.39 pontos FIS.
Haley Brewster foi a vencedora da prova, com Karianne Olsvik Dengerud em segundo e Lucinda Anderson em terceiro.
Mass Start – 05/01
Finalizando sua passagem por Soldier Hollow, a brasileira competiu na prova Mass Start realizada na sexta-feira.
Mirlene Picin ficou na 54ª posição com um tempo de 1h09min20s9. Com este resultado, ela garantiu 444.54 pontos FIS.
“Competi no campeonato americano 2024, que também é valido como campeonato universitário. No feminino haviam 220 universitárias competindo, de 16 diferentes universidades americanas que tem programas de ski. Foram 4 provas disputadas. Minha melhor prova foi a dos 10km, que é a minha distancia preferida, no estilo clássico.” explicou Mirlene Picin.
“A prova de 20km foi bem desafiadora e uma baita experiência. Competir em Soldier Hollow é desafiador, pela dificuldade da pista e pela altitude: são quase 1700m acima do nível do mar.” completou a atleta.
Na sequência da temporada, Mirlene Picin voltará ao Brasil para se juntar à delegação que irá para Gangwon disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de Juventude. A atleta será treinadora do Biathlon brasileiro.
Leia também:
Manex Silva compete na Alpen Cup de Oberwiesenthal
Jaqueline Mourão participa da Continental Cup em Mount St. Anne