Mirlene Picin e Victor Santos participaram da IBU Cup em Idre Fjall, na Suécia, entre os dias 8 e 9 de dezembro. Nos dois dias foram realizadas provas de Sprint.

Essa é a segunda IBU Cup que os dois atletas disputam nessa temporada, pouco menos de uma semana depois do evento realizado na Finlândia.

Sprint – 8/12

A sexta-feira (8) começou com as provas masculinas de Sprint (10km) na IBU Cup de Idre Fjall.

Representando o Brasil, Victor Santos foi o 102° colocado com um tempo total de 38min37s5.

Johan-Olav Botn, da Noruega, foi o grande vencedor da prova com um tempo de 25min35s3. Martin Nevland e Martin Uldal completaram um pódio totalmente norueguês na prova em segundo e terceiro respectivamente.

Confira o resultado na íntegra

Em seguida, foi realizada a prova feminina de Sprint (7,5km).

A brasileira Mirlene Picin terminou a prova em 29min51s, ficando com a 86ª posição.

Johanna Puff, da Alemanha, venceu a prova com um tempo de 22min23s. Além disso, Jenny Enodd (NOR) ficou na segunda posição e Jeanne Richard (FRA) terminou a prova em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Sprint – 9/12

No último dia de competição, Victor Santos repetiu seu desempenho do dia anterior, ficando na 102ª posição. Desta vez, o brasileiro terminou a prova em 38min13s.

O vencedor da prova foi o alemão Phillip Horn com um tempo de 26min26s7. Johan-Olav Botn (NOR) ficou na segunda posição e Oscar Lombardot (FRA) foi o terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Na prova feminina, Mirlene Picin foi a 81ª colocada com um tempo de 30min36s3.

A vencedora da prova foi Karoline Erdal, da Noruega, com um tempo de 23min14s8. Juliane Fruehwirt (ALE) e Anna-Karin Heijdenberg (SUE) fecharam o pódio na segunda e terceira posição respectivamente.

Confira o resultado na íntegra

“Nas provas de Idre Fjall eu tive uma boa evolução em relação às provas de Kontiolathi. Apesar de não ter desempenhado bem em ambas as competições no tiro esportivo das provas de sprints, errando cinco tiros, na prova de Idre Fjall eu esquiei melhor e consegui compensar um pouco no tempo. Então, na primeira prova do dia 08, eu marquei 300 pontos e na prova do dia 09, errando os mesmos cinco tiros na prova de sprint, eu marquei 284 pontos. E essas duas pontuações em Idre Fjall foram melhores em relação a pontuação da competição de Kontiolathi, que tinha sido 320 pontos. Com isso, estou conseguindo atingir a minha meta, uma das metas estipuladas pelo meu treinador, Caio, para essas primeiras provas do início da temporada de provas na neve, que era pontuar abaixo dos 350 pontos.” comentou Mirlene Picin.

“Agora a gente está indo para a Noruega participar da IBU Cup 3, prova que acontece já amanhã. Eu largo na prova de Sprint novamente de 7,5 km e o Victor Santos larga nos 10 km.” completou a atleta.

Leia também:

Jaqueline Mourão fica no top 5 em prova em Craftsbury

Gabriel Santos e Julia Reis participam de provas Junior em Gaalaa