Manex Silva competiu na Alpen Cup de Oberwiesenthal, na Alemanha, entre os dias 5 e 7 de janeiro. Essa é a segunda edição de OPA Cup que o atleta participou na temporada, logo após sua participação na etapa de Ulrichen.

Sprint – 05/01

Iniciando sua participação na Alpen Cup de Oberwiesenthal, Manex Silva disputou a prova classificatória de Sprint. Nela, o brasileiro terminou na 62° colocação, com um tempo de 2min45s46, ficando com 231.51 pontos FIS e não se classificando para a final.

Alessandro Chiocchetti (ITA) venceu a prova, com seu compatriota Simone Mocellini em segundo e Sabin Coupat (FRA) em terceiro.

Confira o resultado completo

Distance – 07/01

Em seguida, Manex Silva participou da prova Distance da Alpen Cup. O brasileiro terminou o percurso de 10km em 28min48s1, ficando na 61º colocação e conquistando 168.98 pontos FIS.

A prova foi vencida pelo francês Mathis Desloges, com Max Goether (ALE) em segundo e Julien Arnaud, também da França, fechando o pódio na terceira colocação.

Confira o resultado completo

“Competi nas provas de sprint e 10km clássico. O Sprint não foi como eu queria, as sensações não foram as melhores e o resultado acompanhou. No domingo, na prova de 10km, me senti bem, acho que fiz uma boa prova, mas ainda longe do resultado que eu gostaria.” disse Manex Silva.

Leia também:

Irmãos Padilha começam o ano competindo em Proctor

Jaqueline Mourão participa da Continental Cup em Mount St. Anne