Crédito foto de capa: Arquivo pessoal

NOTA DE PESAR

No dia 31 de Julho, faleceu vitima de um infarto o empresário e ex-atleta João Paulo Diniz, filho do empresário Abílio Diniz, no Rio de Janeiro. Grande incentivador do esporte brasileiro e triatleta, João Paulo Diniz era um dos maiores contribuintes, com recursos e atuação pessoal, para um melhor ambiente para o esporte de alto rendimento do Brasil.

João Paulo era também um apaixonado pelos esportes de neve e por ski. Além de ser um exímio esquiador, o empresário sempre apoiou o desenvolvimento da CBDN e dos esportes de neve do Brasil em geral.

Crédito: Arquivo pessoal

“João Paulo foi tão importante para o Esporte Brasileiro que será quase impossível substitui-lo. Nos conforta saber que será imortalizado pelo legado deixado. Também deixa para todos nós a responsabilidade de manter vivo este rico legado seja na governança esportiva, seja na ciência aplicada ao alto rendimento, na paixão pelos esportes ou na sua entrega a um bem coletivo maior.”, comenta Stefano Arnhold, Presidente do Conselho Consultivo da CBDN.

Além disso, o empresário foi um dos principais líderes pelo importante movimento de melhoria de gestão e governança do esporte brasileiro, sendo um dos fundadores do Pacto pelo Esporte, e um dos líderes da criação do Rating Integra, programa de Governança, Ética e Transparência para organizações esportivas.

Crédito: Arquivo pessoal

A Confederação Brasileira de Desportos na Neve faz aqui sua devida homenagem a João Paulo Diniz, por sua paixão e contribuição ímpar para esporte brasileiro, seja como praticante, incentivador, patrocinador, gestor e influenciador. João Paulo promoveu o esporte do Brasil como poucos, contribuindo de sobremaneira, dentro e fora do campo de jogo.