Novamente, sem a tradicional Cerimônia de Encerramento, devido às circunstâncias criadas pela crise da Covid-19, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve não poderia deixar de reconhecer, parabenizar e agradecer a todos que fizeram parte da Temporada 2020/2021, que foi marcada com uma volta dos esportes de neve próxima à normalidade que conhecemos.

Dessa forma, lançamos a revista digital Homenagens da Temporada 2020/2021. Confira abaixo alguns dos principais destaques e boa leitura!

CBDN anuncia parceria com De Mendes

Em novembro de 2021, a CBDN e a marca sustentável de chocolates De Mendes, fomentada da CBKK S/A, acertou com a entidade por um ciclo de 4 anos e estará junto com o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno 2022, com foco no projeto paralímpico de Ski Cross Country.

A delegação brasileira que disputará a modalidade em Pequim parte para a preparação nos Estados Unidos e Europa com chocolates e cupulates De Mendes na bagagem para a busca dos melhores resultados do país no esporte.

Saiba mais sobre essa parceria campeã!

Homenagem a Francisco Giobbi

No dia 08 de agosto de 1949 nascia Francisco Giobbi. Sobrinho de Domingos Giobbi, Francisco seguiria os caminhos do tio no pioneirismo e fascínio dos esportes de neve no Brasil.

Francisco Giobbi foi o principal pioneiro do Ski Alpino brasileiro (em nível continental), conquistou medalhas, campeonatos e títulos, se tornando multi campeão brasileiro.

O brasileiro também se tornou o primeiro porta-bandeira da primeira delegação brasileira em competições internacionais de neve. Na ocasião, o Brasil disputaria o seu primeiro Campeonato Mundial de Ski Alpino, ocorrido em 1966 em Portillo (Chile).

A CBDN faz sua homenagem, eternizada nesta publicação, para Francisco Giobbi, que faleceu em uma terça-feira, dia 21 de junho de 2021. Uma homenagem à toda sua história vitoriosa e de amor ao Ski Alpino e aos esportes de neve, que proporcionou e continuará proporcionando emoções a muitos brasileiros pelo seu legado.

Veja aqui a homenagem completa a Francisco Giobbi

Homenagem a Stefano Arnhold

A CBDN faz homenagem a Stefano Arnhold, presidente do Conselho Consultivo da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve), atleta Master de Ski Alpino e Presidente do Comitê de Regras da FIS para as três modalidades, por seu trabalho de liderança de projeto de harmonização de regras para Snowboard, Frestyle e Freeski.

Foram dois anos e meio de intensa dedicação, com aproximadamente 70 pessoas e 30 nacionalidades diferentes envolvidas, para concluir o projeto de harmonização. Em suma, reduziu-se o número total de regras (e acabou com as repetições das mesmas) e também criou-se uma estrutura inovadora para facilitar as consultas.

O projeto, um esforço hercúleo e voluntário, foi coroado com sucesso e entregue dentro do prazo proposto, além de trazer uma luz e simplificação ao livro de regras das três modalidades.

Saiba mais sobre o projeto liderado por Stefano Arnhold!

As categorias de homenagens

A revista de Homenagens da Temporada 2020/2021 apresenta as seguintes categorias de homenagens:

  • Homenagens especiais da temporada 2020/21 – homenagens especiais aos atletas e treinador que mais se destacaram durante a temporada.
  • Atletas do ano – homenagem aos melhores atletas do ano em cada modalidade.
  • Destaques do ano – homenagem aos atletas que mostraram, nesta última temporada, considerável evolução em seus resultados.
  • Revelações do ano – homenagem aos jovens atletas que, em seu primeiro ou segundo ano de participação em competições oficiais, conquistaram resultados expressivos.
  • Homenagens aos apoiadores dos esportes de neve – homenagem àqueles que contribuíram de forma determinante para o desenvolvimento dos esportes de neve.


CBDN Homenagens da Temporada 2020-2021

Não deixe de conferir a retrospectiva da temporada!

Saiba mais sobre a temporada da equipe de Ski Alpino!

Saiba mais sobre a temporada da equipe de Ski Cross Country!

Saiba mais sobre a temporada da equipe de Para Ski Cross Country!

Saiba mais sobre a temporada do Snowboard!

Saiba mais sobre a temporada do Biathlon!

Veja a revista de homenagem da temporada 2019/2020