Marca de chocolates focada em sustentabilidade estará com o projeto paralímpico de Ski Cross Country pelos próximos quatro anos

A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) tem um novo patrocinador. A marca sustentável de chocolates De Mendes, fomentada da CBKK S/A, acertou com a entidade por um ciclo de 4 anos e estará junto com o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno 2022, com foco no projeto paralímpico de Ski Cross Country. A delegação brasileira que disputará a modalidade em Pequim parte para a preparação nos Estados Unidos e Europa com chocolates e cupulates De Mendes na bagagem para a busca dos melhores resultados do país no esporte.  

“Estamos inaugurando uma nova era de patrocínios no esporte, conectando organizações que têm um profundo alinhamento de valores e trabalharão por objetivos que vão muito além da tradicional valorização de marca ou resultado comercial. Temos certeza que esse patrocínio servirá não apenas para desenvolver os esportes de neve, mas como um grande exemplo a ser seguido no mercado brasileiro”, comentou Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN.

As organizações compartilham valores centrais como a integridade socioambiental, o amor pela natureza, a transparência e a sustentabilidade. Tanto a CBDN quanto a De Mendes buscam desafiar o impossível e fazer o improvável, como competir de igual para igual em esportes de inverno e produzir chocolates que preservam o ambiente.

Com produção totalmente artesanal e em parceria com povos tradicionais da Amazônia, a De Mendes produz barras reconhecidas no Brasil e no mundo pelo uso de cacau nativo, em cadeias produtivas sustentáveis. Com fábrica em Santa Bárbara do Pará, a De Mendes surgiu em 2017 em sintonia com os valores das comunidades tradicionais da Amazônia, como indígenas, quilombolas, ribeirinhos, caboclos e agricultores familiares, que são parceiros e fornecedores de amêndoas de cacau e cupuaçu nativos.

Acelerada pela Empresa CBKK (Celo de Bonstato Kaj Konservado), que promove ações transformadoras e disruptivas a serviço das futuras gerações, a Chocolates De Mendes recebeu recentemente o prêmio de startup do Ano no Fórum Mundial de Bioeconomia, por seu impacto para a bioeconomia circular e para as mudanças climáticas. A empresa entende a importância de se manter a floresta em pé e estimula a consciência ambiental, presenteando os consumidores com um dia de neutralização de suas emissões de carbono para cada barra comprada. 

A sinergia de valores, como a conexão com a natureza e a constante preocupação com a sustentabilidade, foi fundamental para a aproximação com os esportes de neve e com a CBDN, entidade que também preza pela sustentabilidade, governança corporativa e pela transparência.

Para nós, é um prazer poder patrocinar os esportes de neve e ficamos orgulhosos de proporcionar ferramentas para que o Brasil dispute os Jogos com uma equipe de alto nível.  Temos uma relação muito estreita entre os desafios que os atletas enfrentam, de conseguir superar os obstáculos a nível mundial, e os que temos de uma cadeia produtiva sustentável na Amazônia, trabalhando com os povos tradicionais e preservando nossas riquezas”, complementou Stefano Arnhold, idealizador da CBKK.

Conheça mais sobre as incríveis estórias dos chocolates De Mendes


Para ativar o patrocínio, a De Mendes contará com um grupo de chocólatras brasileiros: os atletas Aline dos Santos Rocha, Cristian Westemaier Ribera, Guilherme Cruz Rocha, Robelson Moreira Lula e Wesley Vinicius dos Santos e os treinadores Fernando Orso e Leandro Ribela. 

“É um orgulho imenso carregar e mostrar a Chocolates De Mendes lá fora. Com certeza vai ser um incentivo a mais para a nossa última etapa de preparação antes dos Jogos, por não ser somente um patrocínio financeiro, mas uma forma de divulgar as histórias por trás das barras e os valores que têm tudo a ver com o esporte. E principalmente com o esporte paralímpico, que visa reintegrar a pessoa na sociedade, dar uma nova oportunidade, de transformar vidas, muito antes do alto rendimento”, diz Aline dos Santos Rocha.

Apaixonada por chocolates amargos, ela teve uma surpresa na degustação dos produtos da marca: o cupulate AMABELA (barra em homenagem às produtoras da Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Belterra). “Adoro cupuaçu e jamais imaginei que poderia ter um produto que valorize tanto o fruto e tive esse respeito pelas mulheres trabalhadoras rurais, a luta do feminismo pela igualdade. Fiquei encantada também pelo sabor tão especial”, completou a atleta. 

A equipe de Para Ski Cross Country conquistou ao longo do processo de classificação 5 vagas para os Jogos Paralímpicos, a maior delegação da história do país na modalidade, superando as 2 vagas de 2018. Os atletas embarcam para a América do Norte e Europa nas próximas semanas para treinamentos específicos e participação nas últimas competições internacionais antes de Beijing 2022, com destaque para as etapas de Copa do Mundo na Suécia e o Campeonato Mundial, a ser realizado em Lillehammer, Noruega, em janeiro de 2022.

Veja a repercussão do anúncio da parceria na imprensa:

Máquina do Esporte – Confederação fecha patrocínio com Chocolates De Mendes

OTD – Olimpíada Todo Dia – De patrocinador novo, seleção viaja visando o mundial e Paralimpíada