A plataforma independente de avaliação de governança das entidades esportivas abriu seu terceiro ciclo de avaliações e a CBDN irá participar mais uma vez do Rating Integra

A CBDN participará do terceiro ciclo do Rating Integra em 2022, dando sequencia ao seu compromisso de governança e transparência com os stakeholders da entidade. A entidade participou dos dois primeiros ciclos, sendo reconhecida por suas práticas nas duas edições.

O Rating Integra é uma ferramenta desenvolvida pelo setor esportivo em um esforço conjunto de seus vários stakeholders, patrocinadores, atletas, comitês e sociedade civil com a parceria entre o Pacto pelo Esporte, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Instituto Ethos e a ONG Atletas pelo Brasil, com a finalidade de avaliar as práticas de governança, transparência e integridade de organizações esportivas.

A Confederação é uma das poucas organizações auditadas e reconhecidas por suas práticas nos dois ciclos, e, em 2021, se juntou a outras 10 entidades do país que atingiram um grau de maturidade considerado de adequado à estado da arte, e assim, foram reconhecidas pelas boas práticas de gestão nas áreas governança, transparência e integridade.

No terceiro ciclo, a ferramenta apresenta algumas novidades, com principal destaque para a continuidade. As organizações esportivas poderão solicitar a verificação de governança, integridade e transparência, a qualquer momento do ano. As entidades que atingem um grau de maturidade adequado serão reconhecidas por boa gestão, e passarão a ser incluídas em uma plataforma digital com interação com as empresas patrocinadoras integrantes do Pacto pelo Esporte.

“A CBDN tem um compromisso de participar das avaliações do Rating Integra como forma de transparência com as partes interessadas da organização. É muito importante contar com a credibilidade de uma avaliação independente de governança de alta qualidade como o Rating Integra”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN.

Saiba mais sobre a governança da CBDN

Conheça a nova composição do Conselho de Administração da CBDN

Conheça aqui os conceitos de governança da CBDN

Confira os resultados conquistados pela CBDN na segunda edição do Rating Integra

Confira os resultados conquistados pela CBDN na primeira edição do Rating Integra

Veja aqui a evolução da governança na CBDN nos últimos anos