No último sábado (20) a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve participou com um stand e com demonstrações das atividades de Para Cross Country no Festival Paralímpico 2023. O evento foi organizado pelo Centro de Referência do CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro e reuniu mais de 16 mil crianças em 119 núcleos paralímpicos ao redor do país.

A CBDN esteve presente com seu stand para apresentar o Para Ski Cross Country no Centro de Referência de Ribeirão Preto, onde a CBDN recentemente iniciou as atividades do Para Rollerski.

“A participação no festival paralímpico foi muito importante para a CBDN à medida em que estamos em um processo de crescimento do Para Ski Cross Country no Brasil. Após grande sucesso nos Jogos Paralímpicos, indo ao encontro dos objetivos estratégicos da confederação, é muito importante dar essa atenção à ações de iniciação, para que possamos assim aumentar o número de praticantes, aumentar a competitividade e alcançar ótimos resultados no futuro.” disse Gustavo Haidar, Supervisor das Modalidades Paralímpicas da CBDN.

O Para Ski Cross Country é uma das modalidades paralímpicas que tem rendido ótimos resultados aos esportes na neve do Brasil. Em 2023, Aline Rocha se sagrou campeã mundial da modalidade e a delegação brasileira quebrou inúmeros recordes do esporte paralímpico brasileiro.

Leia também:

Participe da votação de Atleta da Temporada 2022/23!

Caio Freixeda participa de curso de treinadores em Hochfilzen