Entre os dias 6 e 11 de maio, Caio Freixeda, treinador de Biathlon da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve participou de um curso da IBU – União Internacional de Biathlon em Hochfilzen, na Áustria.

O treinador brasileiro completou o Módulo 1 do curso de treinadores da federação visando contínuo aperfeiçoamento e a preparação para o próximo ciclo olímpico de inverno do Brasil.

Na temporada 2022/2023, o Brasil contou com vários participantes em provas internacionais da modalidade como no Open Europeu de Biathlon, e diversas etapas de IBU Cup e IBU Junior Cup.

“Agradeço a oportunidade de integrar a segunda turma do curso nível 1 de treinadores de Biathlon realizado pela IBU, adquirindo conhecimento com alguns dos principais nomes do mundo na modalidade e trocando experiências com os outros 19 treinadores participantes de 18 diferentes países. Hochfilzen é sede da Copa do Mundo de Biathlon no inverno, mas no verão também conta com excelente estrutura e condições para que o primeiro módulo presencial do curso transcorresse da melhor maneira.” disse o treinador Caio Freixeda.

Hochfilzen foi a sede escolhida para o Módulo 1 do curso de treinadores da entidade e também recebeu eventos da Copa do Mundo de Biathlon nesta última temporada entre os dias 8 e 11 de dezembro de 2022. O curso terá continuação em outubro, quando será realizado em Ostersund, na Suécia.

Leia também:

CBDN participa de reuniões da FIS na Croácia

A sustentabilidade e o futuro dos Jogos Olímpicos de Inverno