Entre os dias 11 e 18 de outubro, o Brasil participou de camp de Biathlon na Itália, em Rasen-Antholz, representado por Matheus Vasconcellos, atleta, e Gabriela Nakasato, treinadora da modalidade. O Camp foi realizado pela IBU – União Internacional de Biathlon em parceria com o COI – Comitê Olímpico Internacional.

O Training Camp tinha como foco principal ajudar no desenvolvimento de jovens treinadores e atletas, com os treinamentos específicos de tiro sendo parte principal do programa. Esse Summer Camp foi o primeiro da IBU em 2022 para as federações nacionais em desenvolvimento, como o Brasil. O Winter Camp desse ano está marcado para o final de novembro em Martell, também na Itália.

Recentemente, Gabriela Nakasato participou de um curso de treinadores de Ski Cross Country realizado pela FIS em Planica, na Eslovênia.

“O Training Camp pra mim foi uma excelente oportunidade para aprender ainda mais sobre o Biathlon, suas dinâmicas de treinos especificas e ainda colocar em prática muito do que aprendemos no curso da IBU que fizemos na Áustria. Acompanhar o Matheus, um atleta que tem já um bom desenvolvimento no tiro e no ski foi ótimo pra me atentar muito mais ao tiro do que em outros aspectos do treinamento.”

Juntamente com a treinadora, Matheus Vasconcellos também esteve no Camp de Biathlon na Itália. O atleta de 22 anos teve participações de destaque em inúmeras competições internacionais da modalidade na temporada 2021/22. Inclusive, em uma prova de Super Sprint da IBU Cup 2021 realizada em Sjusjoen, na Noruega, o atleta conquistou 189.43 pontos, estabelecendo um novo recorde brasileiro na disciplina, superando a marca de 193.18, alcançada pelo próprio atleta em fevereiro de 2020, na IBU Cup de Martell na Itália.

Camp de Biathlon na Itália

Confira a retrospectiva da temporada 2021/22 do Biathlon!

IBU realiza Assembleia Geral com eleições

Confira mais notícias sobre o Biathlon!