A equipe do Brasil de Para Snowboard esteve em Landgraaf, na Holanda, onde participou de um training camp e da European Cup da modalidade. Os atletas José Lima e Vanessa Molon foram os representantes brasileiros em Landgraaf.

Nas duas semanas em que estiveram na Holanda, os atletas do Para Snowboard participaram de um training camp focado no desenvolvimento técnico da modalidade sob o comando do treinador português Nuno Marques, o Mancha, que esteve com André Barbieri nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Beijing no início do ano. Além disso, os atletas participaram também das provas de Banked Slalom da European Cup, conquistando ótimos resultados.

Vanessa Molon conquistou a terceira colocação na prova em que competiu, e José Lima venceu as duas provas em que participou.

Para Snowboard Holanda
Vanessa Molon no pódio em Landgraaf
Para Snowboard Holanda
José Lima no pódio em Landgraaf

“Estou super feliz pois consegui diminuir meu tempo e melhorar no ranking, quero muito ir para os Jogos de 2026 e ter esses resultados são muito importantes. Ontem e hoje foram dois ouros e vou me dedicar para conseguir outros bons resultados para o nosso país e para a CBDN que está me dando essa oportunidade!” comentou José Lima.

Além de atleta, José Lima é o gestor do projeto de Para Snow em Gramado. Já Vanessa Molon é uma das atletas vindas do projeto, e fez a primeira viagem para a neve.

Desde que o Para Snowboard fez sua estreia paralímpica em 2014, em Sochi, o Brasil sempre contou com representantes na modalidade. André Cintra esteve presente nos Jogos de 2014 e 2018, já em 2022 o representante brasileiro na modalidade foi André Barbieri.

Leia também:

Brasileiros em competições de neve no final do ano