Entre os dias 14 e 22 de abril, os irmãos Noah e Zion Bethonico participaram de um training camp em Mount Washington, nos Estados Unidos.

O training camp marcou o final de uma grande temporada para os irmãos Bethonico. Em Mount Washington, os atletas foram acompanhados por seu treinador Christopher Nakonechny.

“O Training Camp em Mount Washington foi uma ótima oportunidade para Noah e Zion treinarem antes de sair de férias. Tivemos a oportunidade de focar nos pontos de melhora que identificamos durante toda a temporada. Pude ver uma melhora significativa dos meninos em todos os aspectos treinados.” comentou Christopher Nakonechny, treinador dos irmãos Bethonico.

“Eles tiveram a oportunidade de passar bastante tempo treinando suas descidas com os treinadores de Snowboard Cross (SBX) e também puderam trabalhar suas habilidades de salto com nosso treinador de Freestyle.” completa o treinador.

Além dos ótimos resultados nas etapas da North American Cup, como a medalha de Noah Bethonico em Gore Mountain e o top 10 de Zion Bethonico em Horseshoe, os brasileiros também participaram de etapas de Copa do Mundo de SBX, e Noah competiu no Mundial da modalidade em Bakuriani, na Geórgia.

“Foi uma das melhores temporadas que tive até agora, evoluí muito e cresci mentalmente e fisicamente no esporte. Treinei muito pesado aqui realmente, e demos tudo na última reta final.” disse Zion Bethonico.

“A viagem foi ótima, mas infelizmente demos muito azar com o tempo. Era pra ter sido 10 dias de treino lindos dias de céu azul e neve boa, mas acabou nevando muito todos os dias com um vento muito forte, o que acabou fazendo com que não conseguíssemos fazer tudo que queríamos. Porém, curti muito a oportunidade de ter uma pista só pro meu time treinar todos os dias e sinto que consegui evoluir muito e testar novas pranchas. Foi um bom camp pra finalizar a temporada.” comentou Noah Bethonico.

Leia também:

Brasil tem sua maior participação na Whistler Cup

Isadora Figueiredo disputa provas FIS de Ski Alpino em Vail