Entre os dias 7 e 8 de fevereiro, Noah e Zion Bethonico competiram em mais uma North American Cup (Nor-Am Cup), desta vez em Gore Mountain, nos Estados Unidos. Noah ficou com o bronze em uma das provas e foi o 5° em outra.

Primeira prova

Na prova disputada no dia 7, Noah Bethonico chegou até a semifinal e ficou na 5ª colocação. Sua posição lhe rendeu 72.00 pontos FIS.

Zion Bethonico ficou na 27ª posição, conquistando 7.20 pontos FIS.

A prova final foi vencida por Tyler Hamel (EUA), com Connor Schlegel e Nathan Pare fechando o pódio.

Segunda prova

Fechando a participação de Noah e Zion Bethonico em Gore Mountain, foi realizada mais uma prova, desta vez no dia 8.

Noah Bethonico fez uma grande prova e terminou na 3ª colocação. Com este resultado, ele conquistou 96.00 pontos FIS e 60 pontos de Copa. Zion também fez uma boa prova e terminou no 13° lugar, com 32.00 pontos FIS e 20 pontos de copa.

Confira os resultados completos

“Chegamos em Gore dia 6 e treinamos dia 7. Senti que a pista estava ótima, bem feita e longa. No primeiro dia de corrida acabei caindo na minha primeira heat depois de qualificar e fiquei no 27° lugar. Já na segunda corrida, me qualifiquei em oitavo com as tomadas de tempo, mas acabei saindo na segunda heat, ficando em 13°.” disse Zion Bethonico.

“Agora vamos voltar pra Snowmass para treinar curvas e free riding até o Mundial na Geórgia.” completou o atleta.

Além disso, os resultados nesta etapa de Nor-Am Cup renderam a Noah Bethonico um lugar entre os melhores do ranking norte-americano. Atualmente, Noah é o 4° colocado no ranking da competição.

“Eu estou muito feliz de estar no quarto lugar do ranking norte americano, mostra a minha consistência nas competições e foi minha melhor colocação da vida até hoje. Sempre quis ficar nos top 3 melhores da América do Norte, porque eu então seria o líder no ranking sul americano e norte americano. Esse objetivo sempre esteve na minha cabeça e eu ainda tenho 2 competições para alcançar meu objetivo na América do Norte!
Sinto que em todas as competições eu estou andando e treinando com os melhores e andando junto com eles e normalmente até ganhando deles então estou feliz mas espero mais ainda de mim mesmo.” disse Noah Bethonico sobre sua conquista. 

Leia também:

Manex Silva bate recordes no Mundial Junior de Ski Cross Country

Brasil na Copa do Mundo de Ski Cross Country em Toblach