Créditos da foto: GEPA Pictures/Matic Klansek

Na última quarta-feira (01), Noah Bethonico disputou a prova de Snowboard Cross no Mundial da modalidade em Bakuriani, na Geórgia. O brasileiro chegou até as oitavas de final e foi o 25° colocado geral.

01/03 – Final do Snowboard Cross

A prova foi realizada na manhã desta quarta-feira em formato eliminatório.

Na primeira classificatória, Noah Bethonico ficou na segunda colocação de sua bateria, se classificando para as oitavas de final juntamente do austríaco Jakob Dusek.

“Foi muito incrível participar dessa competição. No último Mundial que eu participei, fiquei entre os últimos colocados, mas gostei muito de ver onde eu estava em relação aos melhores do mundo, porque eu consegui passar dos super heats e seguir andando forte. Desta vez, andei pista inteira e não estava cansado no final. Foi uma prova mental pra testar o meu nível.” comentou Noah Bethonico sobre sua participação no Mundial em Bakuriani.

Nas oitavas, novamente na bateria de Jakob Dusek, Noah foi o 4° colocado, não avançando para as quartas. O resultado rendeu ao brasileiro um 25° lugar na classificação final e 60.00 pontos FIS. Noah Bethonico também foi o melhor sul-americano da prova.

“Eu caí nas oitavas de final, mas eu andei junto com eles e ainda quase consegui passar o que estava em segundo lugar. Ele terminou em 5º lugar, então eles estavam andando muito bem e eu tava andando ali com eles. Acho que isso mostra que eu estou andando bem.” completou o brasileiro.

A final foi vencida por Jakob Dusek (1000.00 pontos FIS), com o alemão Martin Noerl (800.00 pontos FIS) em segundo e o italiano Omar Visintin (600.00 pontos FIS) no terceiro lugar.

Confira o resultado final completo

Após cometir no Mundial de Snowboard em Bakuriani, na Geórgia, Noah Bethonico se prepara para disputar mais uma etapa da Copa do Mundo de SBX, desta vez em Sierra Nevada, na Espanha, entre os dias 10 e 12 de março.

Leia também:

Brasil representado nos 10km no Mundial de Ski Cross Country

Brasil participa do Projeto de Desenvolvimento da IBU