Entre os dias 14 e 16 de abril, o Brasil teve sua maior participação da história na Whistler Cup de Ski Alpino com 4 atletas: Alice Padilha, Antônio Padilha, Arthur Padilha e Joshua Mackenzie.

Juntamente aos jovens atletas, Álvaro Padilha (Team Captain e coach), Robert Mackenzie e Thea Young (coaches) também estiveram na delegação do campeonato júnior no Canadá.

Giant Slalom

No dia 14, foram realizadas as provas sub-16 de Giant Slalom.

No masculino, Arthur Padilha terminou a prova em 2min24s99 somando suas duas descidas e ficando na 48ª posição.

Joshua Mackenzie fez um tempo total de 2min29s15, terminando na 57ª colocação.

Na prova feminina, Alice Padilha ficou na 30ª colocação com um tempo total de 2min35s66.

Brasil Whistler Cup

No dia seguinte, foi realizada a prova sub-14 de Giant Slalom com a participação de Antônio Padilha. O brasileiro foi o 22° colocado com um tempo total de 2min27s81.

 

Slalom

Ainda no dia 15, foram realizadas as provas sub-16 de Slalom.

Na prova masculina, Arthur Padilha ficou na 23ª colocação. Em sua primeira descida, o brasileiro fez um tempo de 46,79s. Padilha terminou a segunda manga em 46,97s, somando 1min33s76. Ainda na prova masculina, Joshua Mackenzie acabou não terminando a primeira descida.

Alice Padilha também acabou não terminando sua primeira descida e ficando de fora da prova.

Já no dia 16, foi realizada a prova de Slalom sub-14. Nela, Antônio Padilha acabou não terminando sua primeira descida.

Super G

Fechando a participação do Brasil na Whistler Cup, Joshua Mackenzie participou da prova de Super G. O brasileiro foi o 50° colocado da prova.

“No geral foi uma semana onde tivemos 3 dias de treino e 4 de competição. Muito intenso, com mudanças de tempo drásticas, esquiando um dia com sol, outro dia com bastante neve. Os DNF no slalom aconteceram pela dificuldade das condições do tempo e muita neve. Essa foi a 30ª edição da Whistler Cup, o evento aconteceu depois de 3 anos parados pela pandemia. Ano que vem estaremos lá de novo.” disse Álvaro Padilha, Team Captain e coach da delegação brasileira na competição.

Leia também:

Isadora Figueiredo disputa provas FIS de Ski Alpino em Vail

João Teixeira participa de training camp no Winsport em Calgary