No último sábado (11), Noah Bethonico disputou uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross (SBX) em Sierra Nevada, na Espanha.

Primeira prova

Após competir no Mundial na Geórgia, Noah Bethonico esteve na etapa da Copa do Mundo de Sierra Nevada, na Espanha.

Na primeira classificatória, o brasileiro acabou não se classificando para as oitavas de final em sua bateria.

“A corrida foi muito boa, a pista foi legal e eu tava andando bem. Me dei muito mal e fui azarado. Logo de primeira estava com 2 caras muito bons, então acabei perdendo em terceiro. A competição foi ótima eu consegui experienciar muitas coisas novas sobre linhas, curvas, start section e coisas cruciais para o meu desenvolvimento geral. Assisti em pessoa os melhores do mundo andando e aprendi muito.” comentou Noah Bethonico sobre sua primeira prova na etapa de Copa do Mundo, na Espanha.

A prova foi vencida pelo espanhol Lucas Eguibar, com Omar Visintin (ITA) em segundo e Lorenzo Sommariva (ITA) em terceiro.

Confira o resultado completo

Segunda prova

Na segunda prova classificatória realizad no dia 12, Noah Bethonico foi o terceiro colocado em sua bateria, com o canadense Evan Bichon e o francês Leo Le Ble Jaques, não avançando para as oitavas.

Essa prova foi vencida por Kalle Koblet (SUI). Lucas Eguibar (ESP) ficou em segundo e Loan Bozzolo (FRA) foi o terceiro colocado.

Confira o resultado completo

“Ele (Noah), infelizmente, esteve em duas baterias muito difíceis. Porém, teve um bom desempenho, no treino para a segunda corrida chegou a estar empatado em 9°. Na prova em si, ele teve um início um pouco devagar e cometeu um pequeno erro. Mesmo sem um grande resultado, Noah está indo bem e sempre evoluindo. Estamos usando esta experiência para ele estar preparado para o Mundial Jr.” disse Christopher Nakonechny, treinador de Noah.

Leia também:

A SKIBrasil passa a ser a Operadora Oficial da CBDN!

Christopher Holm disputa provas FIS na Alemanha