Jaqueline Mourão ficou entre as 5 melhores em prova de Mass Start realizada em Craftsbury, nos Estados Unidos, no último domingo (10). Além disso, a brasileira também competiu em prova de Sprint no dia anterior (09).

Sprint

Iniciando sua participação no evento FIS, Jaqueline Mourão competiu na prova de Sprint no sábado.

A atleta mais olímpica do Brasil terminou a prova rápida em 3min57s89, ficando na 12ª posição. Terminando a prova pouco menos de 30 segundos da primeira colocada, a brasileira garantiu 599.23 pontos FIS.

A norte-americana Haley Brewster terminou a prova na primeira posição, seguida por suas compatriotas Maggie Wagner em segundo e Camille Bolduc em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Mass Start

No segundo dia de provas, Jaqueline Mourão terminou no top 5 da prova de Mass Start em Craftsbury.

A brasileira completou o percurso de 10km em 31min57s1, ficando de fora do pódio por pouco menos de 20 segundos.

“Feliz por estar de volta ao top 5 em uma prova FIS na América do Norte! Esta é a minha melhor colocação na pista de Craftsbury e a prova foi muito dura. Consegui aplicar o que trabalhamos na pré temporada e estou feliz com a progressão.” comentou Jaqueline Mourão.

Jaqueline, ainda, conquistou 437.77 pontos FIS com o ótimo resultado em Craftsbury.

Haley Brewster repetiu seu bom resultado do Sprint e também venceu a prova longa. Shea Brams e Annika Landis fecharam o pódio no segundo e terceiro lugar respectivamente.

Confira o resultado na íntegra

“A Jaqueline teve um desempenho muito bom nas primeiras corridas da temporada 2023-24 com um 12º lugar no Skate Sprint (entre 29 mulheres) e um 5º lugar no Skate Mass Start de 10 km (entre 23 mulheres). Agora estamos focados nas corridas em Nakkertok no próximo fim de semana.” disse Guido Visser, treinador da atleta.

Depois dos bons resultados em sua estreia na temporada, Jaqueline Mourão agora parte para o Canadá, onde competirá entre os dias 15 e 17 de dezembro em Nakkertok.

Leia também:

Gabriel Santos e Julia Reis participam de provas Junior em Gaalaa

Manex Silva compete em provas FIS na Itália