No último sábado (02), Gabriel Santos e Julia Reis participaram de provas Junior de Ski Cross Country em Gaalaa, na Noruega. Os brasileiros disputaram as provas da disciplina Distance.

Prova feminina

Na prova feminina (5km), Julia Reis foi a 44ª colocada, terminando a prova em 19min52s7. Este resultado lhe rendeu 1007.45 pontos FIS.

O pódio foi formado por atletas norueguesas: Kamilla Aaseboe em primeiro, Ingeborg Synstnes Hole em segundo e Maria Wergeland em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Prova masculina

Na prova masculina (10km), Gabriel Santos terminou a prova na 98ª posição. O brasileiro completou o percurso em 35min41s4 e ficou com 1023.51 pontos FIS.

Assim como na prova feminina, aqui o pódio também foi inteiramente norueguês, com: Leopold Strand em primeiro, Sondre Stronde Omland em segundo e Halvor Kvennaas em terceiro.

Gabriel Julia Gaalaa

Confira o resultado na íntegra

“Apesar de não ser a primeira vez na neve, os atletas souberam lidar bem com as rotinas das primeiras competições na Europa. Para nós que somos brasileiros, lidar com as baixas temperaturas é sempre um desafio, tanto que tivemos uma das provas cancelada devido as condições climáticas, chegando a quase -20 graus Celsius na Noruega. Mesmo assim, Julia e Gabriel se mostraram fortes e fizeram o possível e o impossível para realizar uma excelente prova na competição de Idre e de Gaalaa.” disse o treinador Lucas Martins.

“No geral, estou muito feliz com as atividades e treinos que foram abordados, estamos construindo um excelente percurso e continuaremos a construir, daqui até o Jogos Olímpicos da Juventude, que e nosso foco central.” completou o treinador.

A competição em Gaalaa foi a segunda na temporada para Gabriel e Julia, que vinham de provas em Idre Fjall, na Suécia.

Leia também:

Mirlene Picin e Victor Santos competem na IBU Cup na Finlândia

Irmãos Bethonico competem na Copa do Mundo de SBX em Les 2 Alpes