Crédito foto em destaque: Wander Roberto/@ANOC_Olympic

Entre os dias 18 e 20 de dezembro, Michel Macedo disputou provas FIS de Ski Alpino em Sugarloaf, nos Estados Unidos. O brasileiro participou das provas de Slalom e Giant Slalom.

Na prova de Slalom realizada no dia 18, Michel Macedo terminou a prova a apenas 0,35 segundos do pódio, ficando na 5ª colocação. Michel fez a primeira descida em 48,03 segundos e a segunda descida em 45,61 segundos, totalizando um tempo de 1min33seg64, que lhe rendeu 45.87 pontos FIS. Cole Palchak (EUA) venceu a prova, com seus compatriotas Harrison Digangi e Charlie Lang completando o pódio.

Os dois últimos dias de competição foram de provas de Giant Slalom.

Na primeira, Michel Macedo teve uma grande atuação e terminou a prova na 4ª posição. Em sua primeira descida, o brasileiro fez um tempo de 51,29 segundos. Já o tempo de sua segunda descida foi de 53,9 segundos, completando a prova em 1min45seg19. O pódio foi completamente norte-americano, com Patrick Coughlin em 1°, Harrison Digangi em 2° e Axel Bailey na 3ª colocação. Com o resultado Michel registrou 41.34 pontos FIS.

Fechando sua participação em Sugarloaf, Michel Macedo participou da segunda prova de Giant Slalom. O brasileiro fez a prova em 1min47seg91, com uma primeira descida de 54,07 segundos e uma segunda descida de 53,84 segundos. Seu tempo lhe rendeu a 6ª colocação, a 43 segundos do vencedor da prova Harrison Digangi. Completaram o pódio John Kerbaugh e Cole Palchak. Como sua distância relativa ao primeiro colocado foi menor que no dia anterior, Michel conquistou 40.92 pontos FIS, seu melhor resultado na temporada até o momento.

“As provas foram boas. As condições da neve estavam muito difíceis, mas achei que esquiei bem por ser a primeira competição de Giant Slalom da temporada.” comentou Michel Macedo.

Após os bons resultados em Sugarloaf, Michel Macedo irá competir em Burke Mountain, também nos Estados Unidos, na primeira semana de janeiro de 2023.

Confira os resultados completos

Leia também:

Manex Silva disputa a Alpen Cup em St. Ulrich, na Áustria

Noah Bethonico é Top 30 na Copa do Mundo de SBX