Após sua participação na Alpen Cup, Manex Silva participou de provas FIS em Bessans, na França. O brasileiro participou das provas de Sprint no dia 10 e da prova de Distance no dia 11 de dezembro.

No Sprint, Manex terminou a prova classificatória na 45ª colocação com um tempo de 3min23seg62, se classificando para as finais de sua categoria. Na fase final, o brasileiro terminou na 24ª colocação, um ótimo resultado para o atleta. A final contou com um pódio 100% francês, com Julian Arnaud na primeira posição, Gaspard Rousset na segunda colocação e Remi Bourdin em terceiro.

Na prova de Distance, Manex Silva foi o 64º colocado com um tempo de 24min21seg2. Com um nível altíssimo, a prova contou com mais de 90 participantes e também foi vencida pela francês Julien Arnaud. Os também franceses Victor Lovera e Mathieu Goalabre fecharam o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente. O brasileiro terminou com 126.90 pontos FIS, o segundo melhor resultado de sua carreira em provas de distance na Europa.

Confira aqui os resultados completos

“Esse final de semana passado competi em Bessans, na Copa da França. Sábado foi sprint de clássico, que é uma modalidade que no ano passado só fiz uma vez e essa semana foi a primeira. Acho que fisicamente me senti bem, mas tecnicamente e em relação ao material escolhido não foi o meu dia. No domingo, o 10km skating foi muito melhor. As sensações foram ótimas, me senti bem e consegui manter o ritmo durante toda a prova, mas é verdade que eu esperava um resultado um pouco melhor. Agora o foco e descansar bem para poder fazer bem as últimas corridas do ano na Áustria.” disse Manex Silva sobre a competição na França.

Após competir em Bessans, Manex Silva irá competir na Copa Alpina em St. Ulrich, na Áustria, entre os dias 17 e 18 de dezembro.