Após competir em Bessans, na França, Manex Silva participou de mais uma etapa da Alpen Cup, dessa vez em St. Ulrich, na Áustria. O brasileiro participou de duas provas: Sprint Clássico no dia 17 e Distance 10km Livre no dia 18 de dezembro.

Na prova classificatória de Sprint do dia 17, Manex Silva fez um tempo de 3min35seg39, terminando na 40ª colocação e conquistando 112.08 pontos FIS (quanto menos pontos, melhor). A prova teve um altíssimo nível, contando com diversos atletas olímpicos, incluindo os checos Ludek Seller e Ondrej Cerny, que lideraram a qualificação. O resultado da prova de 10km do dia 18/12 foi o melhor resultado em pontos FIS em eventos de distance do Manex em provas realizadas na Europa. Por curiosidade, o único resultado melhor que ele tem na neve foi em uma prova na Argentina (que tem uma pontuação menor).

No dia seguinte foi disputada a prova de Distance Livre em St. Ulrich. Manex Silva foi o 44° colocado com um tempo de 24min35seg3, apenas 2min19seg5 atrás do vencedor da prova, o jovem italiano Elia Barp, medalhista no Combinado Nórdico na última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Manex fez 148.49 pontos FIS, o segundo melhor resultado em pontos FIS nesse tipo de provas na carreira do Manex.

“Estou muito feliz com o resultado deste fim de semana. Estou me sentindo forte e constante nas competições, algo que não consegui no ano passado. Este ano é o meu primeiro como sénior, por isso o nível costuma ser mais elevado, mesmo assim a diferença de tempo com os primeiros cada ano e menor, isso é um sinal de que estamos fazendo as coisas bem. Agora estou em casa e temos 2 semanas sem competições para poder descansar e continuar trabalhando para começar o ano da melhor forma possível.” comentou Manex Silva.

Confira os resultados completos

Leia também:

Brasileiros competem em etapa de Copa do Mundo em Copper Mountain

Noah Bethonico é Top 30 na Copa do Mundo de SBX