Após disputar provas FIS em Sugarloaf, Michel Macedo participou de uma etapa da North American Cup (Nor-Am Cup) em Burke Mountain, nos Estados Unidos. As provas da competição continental foram realizadas entre os dias 3 e 8 de janeiro.

Na prova de Slalom que abriu a competição, Michel Macedo acabou não completando sua primeira descida, sendo eliminado. A prova foi vencida por Cooper Puckett (EUA), com Isiah Nelson (EUA) e Justin Alkier (CAN) fechando o pódio.

Ainda no dia 3, Michel participou de mais uma prova de Slalom e novamente não conseguiu completar sua primeira descida. A prova teve como vencedor o norte-americano Isiah Nelson, com Federico Toscano (SUI) na segunda colocação e Jay Poulter (EUA) no terceiro lugar.

O atleta brasileiro também participaria das provas de Giant Slalom. Porém, por conta de questões climáticas as provas acabaram sendo canceladas.

“As provas foram muito difíceis porque não ficou frio suficiente para a neve congelar. A pista derrapou demais e foi difícil terminar as primeiras mangas. Por isso que eles cancelaram o gigante. Espero que o tempo muda até os WUG a semana que vem.” comentou Michel Macedo.

Confira os resultados completos das provas

Após competir em Burke Mountain, Michel Macedo segue competindo nos Estados Unidos, com provas marcadas em Sunday River, no estado de Maine e em Proctor, em New Hampshire entre os dias 12 e 14 de janeiro.

Leia também:

Christopher Holm participa de competição em Telfs, na Áustria

Eduarda Ribera e Thiago Silva participam de Training Camp FIS