Manex Silva, atleta brasileiro do Ski Cross Country, participou de seu primeiro camp na neve nessa temporada. Entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro ele esteve em Val Senales, na Itália, treinando novamente ao lado da equipe de Andorra.

Este foi o quarto training camp de Manex durante sua preparação para a temporada 2022/23 de Ski Cross Country. Nos primeiros camps, em La Rabassa (Espanha) e Vercors (França), o rollerski foi o principal foco das atividades por conta das questões climáticas. Já neste último período de treinos, Manex esteve na neve da Itália juntamente com a equipe de Ski Cross Country de Andorra.

“Foi um Camp muito bom, conseguimos esquiar todos os dias e as condições de neve foram ótimas. Meu corpo reagiu muito bem e me senti forte mesmo treinando muitas horas por dia. Agora o foco é recuperar bem para poder começar a temporada o melhor possível de aqui a pouco. O meu treinamento mudou esse ano e estou com muita vontade de ver como vou me sentir esse ano esquiando.” comentou Manex Silva sobre seu período de treinamento na Itália.

Manex Silva camp neve

Na última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Beijing, Manex Silva participou de quatro provas na modalidade, quebrando o recorde brasileiro de número de largadas individuais em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. Além disso, ele foi o primeiro brasileiro da história a largar na prova de Skiathlon em Jogos Olímpicos de Inverno.

Em seu primeiro camp da temporada na neve, Manex Silva intensifica sua pré-temporada visando as principais competições de Ski Cross Country da temporada 2022/23.