Em fase final de preparação em sua pré-temporada, Manex Silva participou de um training camp em Davos, na Suíça, juntamente com a equipe de Andorra. O período de treinamentos aconteceu entre os dias 12 e 19 de novembro na região dos alpes suíços.

Este foi o quinto training camp do atleta em sua preparação para a temporada 2022/23 de Ski Cross Country. No início do mês, Manex esteve em seu primeiro training camp na neve nesta temporada em Val Senales, na Itália, novamente ao lado da equipe de Andorra de Ski.

“Na semana passada estivemos treinando em Davos, na Suíça. As condições de neve têm sido boas, além dos treinos, fizemos alguns testes com outros países para começar a entrar no ambiente de competição. Acho que estou em boa forma física e agora é hora de reduzir as horas de treinamento para poder começar o período de competição neste fim de semana em Livigno, na Itália.” comentou Manex Silva sobre seu training camp.

O atleta brasileiro participou da última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno em Beijing, na China, participando de quatro provas, quebrando o recorde brasileiro de número de largadas individuais em uma mesma edição do evento. Agora, Manex inicia um novo ciclo olímpico visando os Jogos de 2026 em Milano e Cortina, na Itália.

Após o período de treinamentos na Suíça, Manex Silva agora começará a participar de competições internacionais no hemisfério norte. No próximo final de semana, ele estará disputando provas FIS em Livigno, na Itália.

Confira outros artigos relacionados:

As principais competições de neve deste final de ano

Confira mais detalhes sobre a Brazil Challenge Week 2023!