Entre os dias 5 de 10 de setembro, Manex Silva, do Ski Cross Country, participou de um training camp em La Rabassa, na Espanha. Os treinamentos foram realizados juntamente com a equipe de Andorra.

Em virtude das condições climáticas, visto que a Europa ainda está no verão, as sessões foram focadas no treinamento com os Rollerskis, além de outras práticas para o aumento da resistências física, como corrida e bicicleta.

Manex Silva camp Espanha

“Na semana de 5 a 10 de setembro, estive em Andorra treinando com o seu time. Foi uma semana ótima de treinos intensos, muitas horas e de muita qualidade. Estivemos a 2.000 metros de altitude fazendo treinos de rollerskis, corrida e bike. O entorno é muito bonito e privilegiado com as condições ideais para esse tipo de treinamento. Fisicamente me senti muito bem além de ter sido a semana com mais horas de treino que já realizei até o momento.” comentou Manex Silva em relação ao training camp.

 

Manex Silva participou da última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Beijing, conquistando a melhor pontuação de um brasileiro no Ski Cross Country nos Jogos. Além disso, o jovem atleta participou de quatro provas olímpicas (Distance Clássico, Mass Start, Skiathlon e Sprint), quebrando o recorde brasileiro de número de largadas individuais em uma mesma edição de Jogos Olímpicos.

Esse foi um período de treinamento importante para a preparação física e técnica do jovem atleta brasileiro. O período de treinos em La Rabassa faz parte do programa de treinamento de Manex Silva e tem como finalidade prepará-lo para suas competições na neve.