Após conquistar uma medalha de prata na prova classificatória, Manex Silva disputou nesta quarta-feira (01) a prova final de 15km no Mundial de Ski Cross Country em Planica, na Eslovênia.

Manex encerrou a participação brasileira no Mundial, na Eslovênia. Além dele, Bruna Moura, Eduarda Ribera, Jaqueline Mourão, Mirlene Picin e Victor Santos representaram o país na competição.

01/03 – 15km Individual

O brasileiro terminou a prova em 39min58s7, pouco mais de 7 minutos atrás do melhor tempo, ficando na 87ª posição. Com este resultado, Manex Silva conquistou 190.48 pontos FIS.

Esse é o terceiro melhor resultado da história do Brasil em campeonatos mundiais, em termos de pontos FIS (não levando em consideração provas classificatórias), e o melhor resultado masculino.

“A competição de hoje foi bastante dura. Foi a primeira prova de 15km que fiz na temporada, pois a distância do adulto foi reduzida para 10km nas competições internacionais. Eu me senti bem na corrida, os esquis estavam muito rápidos e a pista muito boa, mas não tive o resultado que esperava. Mesmo assim estou satisfeito porque dei tudo de mim na prova, e agora o foco está na OPA Cup deste fim de semana.” disse Manex Silva sobre a prova de 15km no Mundial em Planica.

O vencedor da prova foi o norueguês Simen Hegstad Krueger (32min17s4), com os também noruegueses Harald Oestberg Amundsen (32min22s7) em segundo e Hans Crister Holund (32min42s0) em terceiro.

Confira o resultado final completo

Após a participação no Mundial, Manex Silva irá competir na OPA Cup em Premanon, na França, entre os dias 4 e 5 de fevereiro.

Leia também:

Brasil representado nos 10km no Mundial de Ski Cross Country

Brasil participa do Projeto de Desenvolvimento da IBU