Foto: Inovafoto/ANOC

No último sábado (4), Manex Silva competiu na OPA Cup de Premanon, na França. Nessa reta final de temporada, o brasileiro disputou a prova de Distance 10km na competição.

10km Individual

Manex Silva terminou a prova em 26min43s7, pouco mais de quatro minutos do primeiro colocado. O brasileiro somou 212.40 pontos FIS nesta que foi sua primeira prova após o Mundial de Ski Cross Country. Recentemente, Manex bateu o recorde brasileiro conquistando 124.69 pontos FIS na OPA Cup em Campra, na Suíça.

A prova foi vencida pelo alemão Florian Notz, com Lorenzo Romano (ITA) e Antonin Savary (SUI) fechando o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente.

Confira o resultado final completo

“A prova do sábado em Premanon foi ruim. Me senti muito cansado desde o começo e não consegui encontrar um bom ritmo na corrida em nenhum momento. Por isso decidi não participar na competição do domingo. Agora tem 10 dias até a próxima competição na Itália e vou tentar me recuperar o melhor possível para chegar forte na última competição internacional da temporada.” disse Manex Silva sobre sua penúltima competição internacional da temporada.

Depois da OPA Cup em Premanon, na França, Manex Silva se prepara para competir em Dobbiaco, na Itália, no fim do mês.

Leia também:

Brasil participa da Copa do Mundo de Para Ski Cross Country nos EUA

Manex Silva compete em prova de 15km no Mundial de Ski Cross Country