Entre os dias 1 e 2 de março, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley Vinicius dos Santos estiveram em Soldier Hollow, nos Estados Unidos, representando o Brasil na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country.

No primeiro dia, os brasileiros disputaram as provas de Sprint e no segundo dia a prova de Distance 5km da categoria Sitting.

Sprint Clássico – 1,2km

O dia começou com a prova classificatória no Sprint. Guilherme Rocha (3min11s51) e Wesley Vinicius dos Santos (3min21s52) se classificaram para as semifinais em 9° e 12° lugar, respectivamente. Robelson Lula (3min30s05) foi o 15° colocado e acabou não avançando.

Em seguida, os 12 atletas classificados foram divididos em duas baterias. Guilherme Rocha (3min36s) foi o 5° colocado de sua bateria, e Wesley Vinicius dos Santos (3min43s95) foi o 6° colocado da bateria semifinal.

No resultado geral, Guilherme Rocha ficou na 9ª posição com 59.66 pontos FIS (quanto menos, melhor). Wesley Vinicius dos Santos foi o 12° colocado com 94.14 pontos FIS e Robelson Lula terminou no 15° lugar com 123.52 pontos fis e 52 pontos de Copa.

Brasil Copa do Mundo Para Ski Cross Country
Guilherme Rocha durante a prova de Sprint no dia 1° de março.

“Foi a primeira vez que Wesley se classificou para uma semi final de Copa do Mundo e a 3a vez de Guilherme, então estamos contentes com o resultado atingido, tomando isso como motivação, mas sabendo que é necessário continuar trabalhando duro, principalmente no período preparatório, para buscarem uma vaga na final na próxima temporada.” disse Leandro Ribela, Coordenador Técnico do Para Ski Cross Country.

“Tivemos um ótimo período de adaptação e treinamento em Soldier Hollow no período pré competição e os atletas estão se sentindo bem para a última prova do ano (Distance 5km).” completou o treinador.

Brasil Copa do Mundo Para Ski Cross Country
Robelson Lula na largada da prova classificatória do Sprint.

Distance 5km

Na última quinta-feira (02), os atletas brasileiros voltaram à pista para competir na prova de Distance 5km

Guilherme Rocha (16min08s9) foi o melhor brasileiro da prova, ficando na 13ª colocação. Wesley Vinicius dos Santos (16min09s2) foi o 14° colocado e Robelson Lula (16min23s6) terminou a prova em 15°.

Brasil Copa do Mundo Para Ski Cross Country
A delegação brasileira em Soldier Hollow.

A Copa do Mundo em Soldier Hollow marcou o final de uma grande temporada para os atletas do Para Ski Cross Country do Brasil.

Leia também:

Manex Silva compete em prova de 15km no Mundial de Ski Cross Country

Noah Bethonico participa do Mundial de Snowboard