Entre os dias 11 e 19 de dezembro, Eduarda Ribera e Thiago Silva participaram de um Training Camp da FIS em Val di Fiemme, na Itália. No FIS Development Training Camp de Ski Cross Country, os atletas trabalharam acompanhados do treinador Matheus Vasconcellos.

O Training Camp teve como foco o desenvolvimento de atletas jovens, com menos de 20 anos, com cada federação podendo inscrever 2 atletas (1 do feminino e 1 do masculino) além de 1 treinador.

Eduarda Ribera é uma das grandes promessas da modalidade no Brasil. Em 2022 ela campeã do Circuito Brasileiro de Rollerski 2022 e parte da equipe olímpica brasileira do Ski Cross Country nos Jogos Olímpicos de Inverno realizados em Beijing no mês de fevereiro.

Já Thiago Silva foi o terceiro colocado no Circuito Brasileiro de Rollerski 2022 na categoria sub-20 e vem participando de provas internacionais de Biathlon nos últimos meses.

“Foi um prazer participar de mais um camp FIS, estou muito feliz com tudo que aprendi e ansioso para aplicar tudo isso nas próximas competições, queria agradecer a CBDN e a todos os envolvidos pela oportunidade, é sempre um prazer fazer parte dessa confederação.” comentou Thiago Silva sobre o Camp FIS em Val di Fiemme.

O treinador que acompanhou os jovens na Itália foi Matheus Vasconcellos, que está iniciando sua trajetória como treinador e é atleta de Biathlon e de Ski Cross Country.

Leia também:

Michel Macedo participa de provas FIS em Sugarloaf

Brasil participa da IBU Junior Cup em Obertilliach, na Áustria