Entre os dias 16 e 17 de dezembro, o Brasil participou da IBU Junior Cup em Obertilliach, na Áustria. Os atletas que representaram o Brasil na competição Junior de Biathlon foram: Eduarda Ribera e Thiago Silva (Single Mixed Relay), Brayan Rodrigues, Claudio Gustavo e Guilherme Pereira (Sprint masculino). No início do mês, os atletas já haviam competido na IBU Junior Cup em Martell, na Itália.

A primeira prova foi a de Single Mixed Relay (revezamento misto) no dia 16. Eduarda e Thiago fizeram um bom início, porém ao tomar uma volta dos líderes tiveram de abandonar a prova.

No segundo dia de provas foi realizada a prova de Sprint masculino de 10km. Claudio Gustavo foi o brasileiro mais bem colocado, terminando na 116ª colocação com um tempo de 33min00seg3. Guilherme Pereira fez a prova em 35min35seg2 e ficou no 119° lugar. Logo em seguida ficou Brayan Henrique com um tempo 39min39seg9.

“Essa prova foi muito difícil em questão das condições da neve mas mesmo com as dificuldades acho que consegui um bom desempenho, e me sinto feliz por isso.” comentou Claudio Gustavo sobre sua prova em Obertilliach.

“Essa temporada foi marcada pela estreia de atletas de desenvolvimento em provas oficiais de Biathlon. A participação em eventos competitivos é uma parte fundamental da formação esportiva dos atletas e esse foi um dos objetivos definidos para a equipe que viajou para a Europa. A equipe liderada pelo treinador Caio Freixeda participou de 2 etapas da IBU Junior Cup, em Martell (Itália) e Obertilliach (Áustria).” comentou Camila Freitas, Coordenadora Técnica da CBDN.

A IBU Junior Cup em Obertilliach foi a última competição do ano para os atletas brasileiros da modalidade.

“Os atletas tiveram a oportunidade de competir em eventos de alto nível e muito bem organizados, o que facilita a adaptação deles a esse novo ambiente. Foi uma ótima experiência para todos e a CBDN pretende proporcionar condições cada vez melhores para os atletas no que diz respeito ao desenvolvimento esportivo.” completou a Coordenadora Técnica da CBDN.

Confira os resultados completos

Leia também:

Manex Silva disputa a Alpen Cup em St. Ulrich, na Áustria

Noah Bethonico é Top 30 na Copa do Mundo de SBX