Na última quinta-feira (12), Cristian Ribera foi premiado no Prêmio Paralímpicos 2024, entregue pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), vencendo a categoria Esportes de Inverno. Essa não é a primeira vez que o atleta do Para Ski Cross Country conquista a categoria, anteriormente ele já havia sido condecorado na 11ª edição do evento em 2022.
Na cerimônia deste ano, a CBDN foi representada por Gustavo Haidar, Gerente de Esportes da entidade, e Rafaella Malafaia, Gestora das Modalidades Paralímpicas da confederação.
Esta foi a 13ª edição do Prêmio Paralímpicos e Cristian Ribera ficou com a vitória na categoria Esportes de Neve por seus incríveis resultados no ano. Em 2024, o brasileiro conquistou duas medalhas na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country em Toblach, na Itália, incluindo um ouro. Além disso, Ribera também ficou com o segundo lugar geral na competição.
“Muito feliz de ter sido eleito mais uma vez atleta do ano na categoria Esporte de Inverno, depois de todo trabalho e dedicação a recompensa sempre vem, essa é pra todos que acreditam e ajudam no meu trabalho, obrigado meu time, estamos só começando”, escreveu o atleta em suas redes sociais.
Ainda nesta temporada, Cristian Ribera se prepara para mais provas de Copa do Mundo que ainda estão por vir. A próxima competição, por exemplo, será uma etapa do torneio em Vuokatti, na Finlândia, ainda em dezembro.
Anteriormente, Cristian Ribera já foi medalhista de prata em um Mundial de Ski Cross Country e participou de algumas edições de Jogos Paralímpicos de Inverno.
“Estamos muito contentes pelo reconhecimento ao atleta Cristian Ribera. O atleta conquistou grandes resultados na última temporada, e estamos muito animados para a próxima temporada. A CBDN segue trabalhando em seu planejamento estratégico com foco nos Jogos Paralímpicos de 2026 e em busca de grandes resultados”, comentou Gustavo Haidar, Gerente de Esportes da CBDN.
Leia também:
Zion Bethonico vence Prêmio Brasil Olímpico de 2024 na categoria Desportos de Neve