Neste sábado (27), Cristian Ribera conquistou a medalha de ouro na prova de Sprint da Copa do Mundo de Para Ski Cross Country realizada em Toblach, na Itália. Além disso, mais 6 atletas estiveram representando o Brasil nas provas rápidas do campeonato.

Sitting Masculino

Na categoria Sitting masculino da Copa do Mundo de Toblach, Cristian Ribera ficou com o ouro. O brasileiro completou a prova em 2min52s51 para ficar com o título.

“Me senti muito bem desde a classificatória, gostei muito do meu tempo. Na semifinal consegui controlar bem a prova e na final, força total pra conseguir esse ouro tão esperado, treinei muito e estou muito feliz com o resultado.” disse Cristian Ribera.

Giuseppe Romele, da Itália, ficou com o segundo lugar e Pavlo Bal, da Ucrânia, ficou em terceiro.

Também representando o Brasil, Guilherme Rocha ficou com a 9ª colocação. Robelson Lula ficou na 14ª colocação, seguido por Wesley dos Santos em 15°. Kauê Morais, em sua primeira participação em Copa do Mundo, ficou na 32ª posição.

Sitting Feminino

No Sitting feminino, o Brasil foi representado por Elena Souza. A brasileira foi a 9ª colocada terminando o percurso em 3min29s48.

Standing Masculino

Encerrando a participação do Brasil no Sprint, Wellington da Silva ficou na 12ª posição no Standing masculino. Ele terminou a prova em 2min25s66.

Ainda na Copa do Mundo de Toblach, os atletas do Brasil irão competir no domingo (28) nas provas Distance 10km estilo livre.

Leia também:

Alice e Arthur Padilha se despedem de Gangwon em provas de Slalom

Enzo Bertoldi conquista 4° lugar em campeonato na Espanha