A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve divulga o seu calendário para o ano de 2023. Com inúmeros eventos visando desenvolver as modalidades de neve no país, o calendário 2023 da CBDN conta com competições, cursos de capacitação e muito mais.

“O lançamento do calendário 2023 da CBDN é um passo fundamental na estratégia da CBDN de divulgação e promoção dos esportes de neve no Brasil. Os brasileiros podem conhecer com antecedência, se planejar e participar dos eventos que desejar. Vale destacar o desenvolvimento do Rollerski em São Carlos, que agora conta com 4 etapas do Circuito, 2 Ski Weeks e 2 Rollerski Festivals no ano”, comenta Anders Pettersson, Presidente da CBDN.

“Para o próximo ano estamos trazendo diversas novidades para os brasileiros que gostam de Ski e Snowboard, além dos eventos tradicionais como o Brasileiro Open de Ski e Snowboard. Nesse ano inauguramos também a parceria com a Braskicup, assinando o regulamento deles para 2023, e a partir de 2024 o evento fará parte do Circuito nacional, contando pontos para o Ranking Brasileiro”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Confira as principais datas do calendário 2023 da CBDN:

Janeiro

Em janeiro teremos dois eventos principais: a Ski Week Janeiro e a Brasil Challenge Week 2023.

A primeira Ski Week do ano será entre os dias 9 e 13 de janeiro e contará com 5 dias de atividades de Rollerski em São Carlos, de segunda a sexta-feira, com 2 horas de duração, no período da tarde, das 15h as 17h. As atividades se destinam a crianças e jovens de 7 (completos em 2023) a 18 anos de idade.

Já a Brazil Challenge Week terá lugar entre os dias 22 e 29 de janeiro em Tignes, na França. Em sua segunda edição, o evento criado com o propósito de levar uma semana esportiva para brasileiros no inverno Europeu, contará com o Rolê Olímpico, treinamentos e atividades esportivas, competições de ski e snowboard. Tudo isso com a presença de grandes nomes olímpicos das modalidades! 

Maio

O mês de maio marca o final da temporada 2022/2023 dos esportes de neve. Com isso, a CBDN organiza anualmente a Cerimônia de Encerramento de Temporada. Neste ano, a cerimônia que premia os esforços de atletas, treinadores e apoiadores dos esportes na neve tem sua data marcada para o dia 29 de maio.

Junho

Em seguida, o mês de junho conta com a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Rollerski 2023. O evento, que é um dos principais eventos da América Latina na modalidade, terá sua primeira etapa sendo realizada entre os dias 8 e 11 de junho no Parque EcoEsportivo Damha, em São Carlos (SP).

Julho

O mês de julho terá seu primeiro evento entre os dias 3 e 7, com a segunda edição da Ski Week. Além disso, também será realizada a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2023, com provas FIS, Paralímpicas e abertas, entre os dias 6 e 9 de julho.

Como parte do evento, o primeiro Rollerski Festival, do ano será realizado no dia 08 de Julho, para fechar o primeiro semestre. O evento foi um grade sucesso em sua primeira edição da história em 2022, onde reuniu mais 50 crianças participantes do NEBAR e do Ski Na Rua em um dia de atividades sob rollerskis.

Julho também marca o primeiro Racing Ski Camp, com foco no desenvolvimento do ski alpino esportivo para jovens entre 12 e 15 anos. O camp será realizado entre 15 e 29 de Julho em Portillo, no Chile.

O fim de Julho marca também a estreia do Après Ski, um evento criado para reunir os amantes de ski e snowboard em uma noite de confraternização e preparação para a temporada de neve na América do Sul.

Agosto/Setembro

Um dos principais eventos do ano será realizado entre os meses de agosto e setembro: o Campeonato Brasileiro Open de Ski e Snowboard 2023.

Veja os detalhes, faça sua pré inscrição e ganhe um brinde exclusivo em Corralco!

O evento acontece de 26 de agosto a 09 de Setembro. Começando com a Copa Sul-americana de Snowboard entre os dias 26 e 30 de Agosto, seguido da Clínica de Ski e Snowboard de 30 de Agosto a 02 de Setembro, e terminando com Brasileiro Open entre os dias 2 e 9 de setembro nas montanhas de Corralco, no Chile.

Veja como foi o Brasileiro Open 2022!

Outubro

**ATUALIZADO EM 19 DE JULHO DE 2023**

No mês de outubro serão realizadas as duas últimas etapas do Circuito Brasileiro de Rollerski 2023. As etapas III e IV tiveram uma pequena alteração na data, e serão realizadas entre os dias 16 e 19, terceira etapa, e entre os dias 26 e 29, quarta etapa.

Da mesma, o Curso de Capacitação para treinadores de Ski Cross Country, também teve suas datas ajustadas para ser realizado entre as etapas III e IV, em São Carlos, nos dias 20 a 25 de outubro.

Novembro

No dia 25 de novembro será realizada mais uma edição do Rollerski Festival. O festival acontecerá no Parque EcoEsportivo Damha e contará com jogos, brincadeiras e circuitos de agilidade para todas as turmas.

Confira o calendário completo!

Janeiro de 2024

Janeiro de 2024 marca a entrada da BraskiCup, tradicional evento realizado em Courchevel (FRA), no Circuito Brasileiro de Ski e Snowboard. O evento que será realizado entre os dias 13 e 20 de Janeiro na tradicional estação francesa valerá, pela primeira vez, pontos para o Ranking Brasileiro de Ski e Snowboard.

Conheça a Braskicup!

A 3ª edição da Brazil Challenge Week também será realizada em Janeiro de 2024. O evento volta a Tignes, França, entre os dias 21 e 28 de Janeiro, seguindo o atual modelo, com 3 dias de Rolê Olímpico e 2 provas para todos os níveis.

Faça sua pré inscrição na BCW24