Entre os dias 25 e 29 de julho foi realizada a Ski Week 2 no Parque EcoEsportivo Damha, em São Carlos. Foram 5 dias com atividades de duas horas com o objetivo de apresentar a crianças e jovens o Ski Cross Country através do Rollerski.

Mais de 40 crianças e jovens, entre 7 e 18 anos, participaram Ski Week 2. Na semana de atividades foram desenvolvidas as habilidades dos jovens no Rollerski, alternativa à prática do Ski Cross Country no verão.

“As Vivências de Rollerski são uma ótima oportunidade para testar e conhecer um esporte que promove um grande desenvolvimento físico e motor em crianças e jovens.” comenta Caroline Betune, treinadora de Rollerski que integra a equipe de profissionais que lidera as atividades da Ski Week.

“O Ski Cross Country é uma das modalidades esportivas mais completas que conheço. E o rollerski nos permite praticar esse incrível esporte de inverno em território nacional.” afirma Leandro Ribela, Atleta Olímpico e coordenador Olímpico e Paralímpico de Ski Cross Country.

Treinadores da Ski Week 2

A Ski Week é parte do NEBAR – Núcleo de Esporte de Base para o Alto Rendimento de Esportes na Neve que está sendo desenvolvido em São Carlos (SP). O projeto conta também com atividades para pessoas com deficiência.

O NEBAR – Núcleo de Esporte de Base para o Alto Rendimento de Esportes na Neve é um projeto de parceria entre CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve e DEFMH – Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da UFSCar, financiado pela Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, que visa aumentar o número de praticantes da modalidade em São Carlos e dar suporte à iniciação, desenvolvimento e treinamento da modalidade na cidade.

O projeto visa desenvolver um Núcleo de atletas Olímpicos e Paralímpicos na cidade São Carlos e complementa as atividades já realizadas pela CBDN na cidade, em especial o Circuito Brasileiro de Rollerski, no intuito de desenvolver os atletas e o esporte na neve em território nacional. O Circuito conta com provas atletas olímpicas e paralímpicas, além de provas sub-20 e infanto-juvenis (para atletas de 16 anos ou menos) e é divido em etapas. No mês de julho foi realizada a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski no Parque EcoEsportivo Damha, em São Carlos.

A partir do dia 8 de agosto, serão oferecidas aulas regulares de Rollerski de 1h30min, 2 vezes por semana, também no Parque Eco Esportivo Damha.
Os participantes serão divididos em turmas de acordo com sua idade, nível técnico e preferência de horário de prática. As vagas para as aulas de Rollerski já estão esgotadas com 65 inscritos no total, porém fique atento às próximas oportunidades de conhecer a modalidade!

Veja como foi a Ski Week 1!