Entre os dias 1 e 3 de agosto, além da Clínica de Ski Alpino, teremos também a Clínica de Snowboard no Brasileiro Open, em Corralco (Chile), para o desenvolvimento de habilidades na modalidade.

A Clínica de Snowboard terá suas atividades comandadas por Iván Fuenzalida, treinador de Snowboard que já ministrou clínicas da modalidade em anos anteriores, como no Brasileiro Open de 2019. Juntamente com Iván, uma equipe de profissionais da modalidade irão trabalhar para oferecer a melhor experiência possível para os snowboarders brasileiros.

“Este ano estamos com uma equipe profissional para atender a clínica, estamos muito motivados em receber a nossos desportistas e fazer um treino legal de SBX e GS e também das técnicas do snowboard pessoal de cada um! Esperamos vocês aqui em Corralco!” comentou Iván Fuenzalida.

O Snowboard e o Brasil

O início brasileiro na modalidade caminhou junto com os começo da história do Snowboard como um esporte. A modalidade foi reconhecida pela FIS – Federação Internacional de Ski –  em 1994, em Congresso realizado no Rio de Janeiro e, já neste mesmo ano, foi incorporada na programação da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve. Na época, a Confederação ainda tinha o título de ABS – Associação Brasileira de Ski e era presidida por seu fundador e um dos principais nomes do esporte de neve brasileiros, Domingos Giobbi.

A partir de então, a modalidade virou presença anual no evento organizado pela CBDN. Sempre reunindo diferentes idades, as provas trazem, ano após ano, famílias inteiras para competir nas montanhas da América do Sul.

O Brasileiro Open de Ski Alpino & Snowboard ocupará as montanhas de Corralco, no Chile, de 3 a 10 de setembro! Para saber mais sobre a Clínica de Ski Alpino e as competições, confira a página do evento:

As clínicas de Snowboard estarão disponíveis também na Brazil Challenge Week, uma semana esportiva para brasileiros no inverno Europeu, organizado pela CBDN em parceria com o Club Med. O evento contará com clínicas, treinamentos, competições de ski e snowboard. Tudo isso com a presença de grandes nomes olímpicos das modalidades!