Entre os dias 1 e 3 de agosto, juntamente ao Brasileiro Open em Corralco (Chile), serão ministradas clínicas de Ski Alpino e Snowboard para o desenvolvimento de habilidades na modalidade.

A Clínica de Ski Alpino terá como treinadora a atleta Olímpica Mirella Arnhold, que participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em Salt Lake, nos Estados Unidos e de 2006 em Turim, na Itália.

Mirella conta com 34 anos de experiência com ski na neve. Seu primeiro contato com a neve foi aos 4 anos e, desde então, esquiar se tornou não apenas a sua maior paixão, como também sua profissão como atleta Olímpica e profissional da área do esporte. Instrutora de ski certificada pela Tiroler Skilehrerverband (Áustria), ela ainda conta com participações em 2 Campeonatos Mundiais de Ski Alpino FIS – St. Moritz 2003 (Suíça) e Bormio 2005 (Itália), além da estreia em sua edição Junior em Verbier 2001 (Suíça). Além disso, foi 9 vezes Campeã Brasileira de Ski na neve e líder do Ranking Brasileiro em todas as disciplinas durante 7 anos.

Para além das práticas realizadas na neve de Corralco, a análise de vídeo também é um recurso utilizado por Mirella para ajudar os participantes a melhorarem suas técnicas na modalidade.

“Tenho treinado mais forte nessas últimas semanas para conseguir acompanhar meus alunos e os competidores do Brasileiro Open. Vai ser uma semana de muitos treinos, muita dedicação, mas também de muita neve e muita diversão!” declarou Mirella.

Clínica de Ski Alpino

“Tivemos uma semana incrível reunindo amantes do ski e da neve, na qual os participantes da clínica demonstraram muita dedicação, comprometimento e seriedade e, consequentemente, grande evolução durante os treinamentos”, concluiu Mirella ao final das clínicas no último Brasileiro Open em 2019.

Você lembra como foi o último Brasileiro Open?

O Brasileiro Open de Ski Alpino & Snowboard ocupará as montanhas de Corralco, no Chile, de 3 a 10 de setembro! Para saber mais sobre a Clínica de Ski Alpino e as competições, confira a página do evento:

Saiba mais sobre o Brasileiro Open 2022