Entre os dias 25 e 29 de setembro, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve participou da COB Expo. O evento foi realizado no PRO MAGNO – Centro de eventos, em São Paulo (SP).

Em seu estande, a CBDN proporcionou uma Vivência de Biathlon, que contou com a participação de mais de 1.500 pessoas nos 5 dias de evento.

“A CBDN teve uma participação muito interessante e produtiva no COB Expo. Conseguimos aproximar os esportes de inverno à população geral e mostrar um pouquinho o que fazemos. Apresentamos o Biathlon, com uso do Ski Erg e uma carabina a Laser, para simular o esporte; e a interação com o público foi muito legal, com muito movimento no espaço da ativação durante todos os dias! Estamos muito felizes com a participação da CBDN no evento!” comentou Gustavo Haidar, Coordenador Técnico da CBDN.

CBDN COB Expo

“A COB Expo foi um marco importante para os esportes Olímpicos do Brasil, permitindo conectar os esportes Olímpicos ao público brasileiro, em especial crianças e jovens. Com o objetivo de apresentar os esportes Olímpicos de neve para o público, a CBDN desenvolveu uma campanha chamada “Prazer, CBDN”, onde endereçamos de uma forma leve e descontraída, o fato da CBDN e os esportes de neve serem pouco conhecidos do público geral. Para fechar a ação, montamos uma ativação na COB Expo simulando o biathlon de inverno que foi um grande sucesso, com mais de 1.500 pessoas experimentando esse esporte incrível.” disse Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

O estande da Confederação na COB Expo faz parte da campanha “Prazer, CBDN”, que tem como objetivo apresentar a CBDN e seu premiado trabalho no fomento dos esportes de neve no Brasil para o público geral.

“Mesmo sendo referência entre as confederações esportivas brasileiras, a CBDN sofre com a falta de awareness, ou seja, muita gente não sabe que existe a Confederação Brasileira de Desportos da Neve e nem o que a sigla significa. Pensando, criamos a campanha “Prazer, CBDN”, em que fomos às ruas perguntar para as pessoas o que elas achavam que significava a sigla CBDN e depois apresentar a entidade. As respostas foram muito inusitadas e curiosas, resultando em vídeos divertidos publicados nas redes sociais da CBDN. Além disso, a partir dos palpites equivocados das pessoas, criamos cartazes dessas instituições fictícias – como segunda fase da campanha. O conceito da campanha é “A CBDN é reconhecida. Só falta ser conhecida.” disse Lucca Bopp, Diretor de Criação e Novos Negócios da OutField Agency.

“A terceira fase da campanha aconteceu no COB Expo, evento que celebra o esporte olímpico brasileiro. Levamos o atleta olímpico Victor Santos, que compete no Ski Crounty pela CBDN, para ele próprio perguntar pras pessoas se elas conheciam o Victor Santos e então se apresentar. Além disso, Victor se arriscou em outras modalidades mais populares para ver se o abordariam. Algumas pessoas até tiraram fotos e pediram autógrafos. Sinal que deu certo.” completou ele.

Leia também:

Stefano Arnhold participa de Copa do Mundo Master na Argentina

Atletas paralímpicos participam de Training Camp em Ushuaia