Entre os dias 17 e 19 de setembro, Stefano Arnhold, ex-presidente da CBDN e presidente do Conselho Consultivo da CBDN, participou da primeira etapa de Copa do Mundo Master da temporada em Bariloche, na Argentina. Além disso, ele também competiu pelo Campeonato Brasileiro de Ski Alpino Master, alcançando um feito incrível: 4 títulos brasileiros vencidos nas categorias Slalom, Slalom Gigante, Super G e Combinado.

Com estes 4 títulos ganhos, Stefano completa 50 títulos Brasileiros, sendo 21 de Giant Slalom, 13 de Slalom, 14 de Super G e 2 de AC em 30 temporadas, sendo a primeira em 1994.

Stefano Arnhold na Copa do Mundo Master na Argentina

Ao todo, Stefano participou de 5 provas: Combinado, Slalom, Super G (2) e Giant Slalom. Todas na categoria entre 65 e 69 anos.

Em sua estreia no dia 17 de setembro, o brasileiro disputou a prova Combinado, terminando na 7ª colocação com um tempo total de 1min59s71.

Em seguida, Stefano repetiu a 7ª posição, desta vez na prova Slalom. Seu tempo total de prova foi de 1min27s60.

No dia 18, Stefano Arnhold acumulou mais dois sétimos lugares nas provas de Super G. Na primeira, ele terminou em 1min18s91 e na segunda em 1min14s71.

Fechando sua participação na Copa do Mundo, Stefano terminou a prova de Giant Slalom na 4ª colocação, com um tempo de 1min03s20.

Com estes resultados, o brasileiro figura no 5° lugar da classificação geral da categoria na Copa do Mundo.

“O Ski Alpino, como a maioria dos Esportes na Neve, propicia sua pratica competitiva em alto nível para todas as idades e fico muito honrado em fazer parte desta família esportiva ainda mais defendendo as cores de um país tropical.” disse Stefano Arnhold.

Leia também:

Atletas paralímpicos participam de Training Camp em Ushuaia

CBDN realiza Vivência de Para Snowboard no Snowland, em Gramado