Entre os dias 3 e 10 de abril, João Teixeira participou de um training camp no Winsport em Calgary, no Canadá. O jovem atleta brasileiro do Snowboard terminou sua temporada de competições no final de março conquistando uma medalha de prata em uma prova válida pelo Campeonato Nacional Jr. de Snowboard.

No camp realizado nas instalações do Parque Olímpico Canadense, João Teixeira treinou seus saltos com a assistência de airbags para dar mais liberdade e segurança para o atleta testar novos movimentos e manobras.

“Eu estou muito feliz com meus resultados competitivos dessa temporada, onde consegui chegar. Ultrapassei os 130pts wspl, que me dá a elegibilidade de largar em Copas do Mundo o ano que vem. Estou super feliz com o training camp de primavera e com coaches da equipe canadense, com quem aprendi muito. Foi minha primeira vez rotando num air bag de HP, e com isso finalizamos a temporada de treino de HP. Agora continuarei com treino de Slopestyle na neve em Sunshine e treino de skate nos meses de abril e maio.” comentou João Teixeira sobre sua temporada e seu período de treinos no Winsport em Calgary.

Nessa temporada, João Teixeira competiu com atletas de altíssimo nível e conquistou ótimos resultados para o Snowboard brasileiro. Juntamente de seu irmão Augustinho Teixeira, o jovem disputou competições nos EUA e no Canadá, além de fazer sua estreia em Copas do Mundo da modalidade.