A equipe brasileira de Para Ski Cross Country já está em Östersund, na Suécia, para disputar o Mundial da modalidade. A competição ocorrerá entre os dias 22 e 29 de janeiro, e o Brasil chega com sua maior delegação da história na competição.

Estarão representando o Brasil em Östersund: os atletas Aline Rocha, Cristian Ribera, Elena Souza, Guilherme Cruz Rocha e Wesley Vinícius dos Santos. Além disso, os treinadores Leandro Ribela, Fernando Orso e Matheus Terroni, juntamente com o tcheco Tomás Bergr, profissional responsável por preparar o esqui para os atletas, irão acompanhar os atletas brasileiros.

“O Mundial desse ano é um evento importante dentro do ciclo dos atletas, dando um primeiro parâmetro geral da preparação dos principais atletas e equipes. Nossa equipe chega muito bem preparada, com ótimo período de treinos na neve, a participação em uma etapa da Copa do Mundo e mais um traning camp antes do Mundial” comenta Pedro Cavazzoni, CEO e Superintendente Técnico da CBDN.

“A equipe técnica do Brasil, liderada por Leandro Ribela, está hoje em um excelente nível, contando com 3 treinadores e 1 wax tech, além de suporte remoto de psicologia esportiva e nutrição.” complementa Pedro.

O Brasil estreia no domingo (22), na prova de Distance 18km. Na sequência, os atletas brasileiros disputarão a prova de Sprint na terça (24), Middle Distance (28)  e Revezamento (29).

Todas as provas do Mundial de Para Ski Cross Country 2023 serão transmitidas pela página do Facebook da FIS Para Snow Sports.

Leia também:

A Brazil Challenge Week 2023 está chegando!

Brasil brilha no Trofeu Borrufa de Ski Alpino!