Entre os dias 13 e 16 de dezembro, Claudio Gustavo Oliveira, Eduarda Ribera, Ian Da Silva e Mariana Lopes competiram na IBU Junior Cup em Ridnaun, na Itália.

Sprint – 13/12

Abrindo a participação brasileira na IBU Junior Cup de Ridnaun, os atletas participaram das provas de Sprint do dia 13.

Na prova masculina (10km), o melhor brasileiro colocado foi Claudio Gustavo Oliveira, que completou o percurso em 35min38s2, ficando na 122ª posição. Ian Da Silva foi o 151° colocado, terminando a prova em 45min54s8.

IBU Junior Cup Ridnaun
Ian Da Silva competindo na Itália.

Matija Legovic, da Croácia, foi o vencedor da prova. Vadim Kurales (CAZ) e Marcin Zawol (POL) completaram o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente.

Confira o resultado na íntegra

Na prova feminina (7,5km), Eduarda Ribera foi a 105ª colocada, terminando a prova em 38min27s2. Além disso, Mariana Lopes completou a prova em 50min43s7, ficando na 122ª posição.

A austríaca Anna Andexer venceu a prova, com Alma Siegismund (ALE) em segundo e Fabiana Carpella (ITA) em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Mixed Relay – 15/12

Em seguida, os atletas representaram o Brasil no Mixed Relay (Revezamento Misto). Iniciando a prova pelo Brasil, Ian Da Silva completou seu percurso em 31min16s9. Porém, logo ao iniciar sua parte do trajeto, Claudio Gustavo Oliveira tomou uma volta dos líderes da prova, impedindo assim a continuidade da equipe brasileira.

Dessa maneira, o Brasil terminou na 30° colocação. A equipe ucraniana ficou com a vitória, com os alemães em segundo e os italianos fechando o pódio na terceira colocação.

Confira o resultado na íntegra

Sprint – 16/12

No dia 16, os atletas encerraram sua participação com mais uma prova de Sprint.

O dia começou com a competição masculina. Claudio Gustavo Oliveira foi o único representante brasileiro na prova, terminando na 110ª colocação, com um tempo total de 31min38s2.

Leonhard Pfund, da Alemanha, venceu a prova, Domenic Endler, também da Alemanha, ficou em segundo e Fabian Muellauer, da Áustria terminou em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Eduarda Ribera foi a representante brasileira na prova feminina, ficando na 94ª posição com um tempo de 29min53s2.

Anna Andexer (AUT) foi a vencedora da prova, com as alemãs Marlene Fichtner e Alma Siegismund fechando o pódio.

Confira o resultado na íntegra

Leia também:

Manex Silva disputa OPA Cup em Ulrichen, na Suíça

Victor Santos compete na Copa do Mundo em Trondheim